Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Astrologia

BARBARA ABRAMO

-

Feriado de Finados ocorre em concentração de astros no transformador Escorpião

-

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para você, que hoje conta com uma dose tripla de energia vinda de Sol, Marte e Plutão a seu favor, quanto mais atividades, melhor. O clima astral pede mergulhos na emoção. Saudando o passado que criou seu presente, conseguirá redimensionar o que é fundamental.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua em Libra acentua sua necessidade de manter encontros com pessoas elegantes e ligadas na arte da boa convivência. Cenário astral favorece também os momentos de solidão e reflexão, mais profícuos agora. A partir da tarde, cultive a generosidade e seja flexível.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Limpeza mental, emocional e física no feriado. Seja bondoso com parentes mais vividos, que precisam somente de um toque de atenção. Organize-se para não postergar mais essas pequenas gentilezas. À noite, a Lua em Escorpião torna tudo intenso e profundo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Imersão total nos sentimentos delicados, com um cenário astral que pede recolhimento na vida íntima. Reserve sua energia sem se desgastar! Canalize sua intensa criatividade em algo bom para quem ama, surpreenda. Renovação e liberação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Clima astral de mudança, mas a data pede um olhar para o passado comum. Se você está aí, é porque alguém lá atrás começou a jornada. A ideia de ser um elo de uma longa cadeia de seres pode ser reconfortante hoje.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Com Marte em seu signo, qualquer desejo se torna premente e qualquer necessidade adquire ares de urgência. Um dia para refletir e equacionar o essencial. Especialmente à noite, quando a Lua entra em Escorpião, reforçando o que compreendeu de tantos sentimentos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua, ainda em seu signo, pede um feriado leve, descontraído, com muitos momentos a sós, e descanso para o corpo e a mente. Enquanto isso, a alma se prepara para a transmutação. Algo está sendo gestado, ainda secreto, apenas intuído, que necessita de muito silêncio e respeito.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Altos e baixos nos últimos dias se acentuam hoje; amanhã é a lunação em seu signo! Por hoje, observe e seja discreto. Talvez se sinta mais apreensivo e desorientado. Sinais do que é preciso deixar ir chegarão até você. Dificilmente alguém poderá sentir suas impressões e cismas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Vida social em alta ainda hoje, um bom dia para fazer ou participar de rituais, cuja força será aumentada pelas pessoas em união com algo comum. Além de arejamento mental e boa disposição, um sexto sentido lhe fornecerá toda a sinalização necessária. Leve a sério suas intuições.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mantém-se ainda hoje o cenário astral dos últimos dias, bastante favorável a seus intentos. Porém, hoje é feriado, é preciso parar e esperar. Respire fundo e reflita um pouco mais. História, passado em comum, tudo forma e constrói suas raízes. Dia de honrar essas origens e seus antecessores.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Antigamente, o Dia de Finados era uma festa de "pagãos" europeus. E tinha outro nome. O significado de louvor aos desaparecidos resistiu a religiões que sucederam as práticas tribais. Tome isso como uma prova de como é forte a necessidade de louvar os antepassados.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Vale um pensamento, uma reza forte, um poema. Cada um tem seu jeito de sentir o que está voando por aí, na coletividade. Você, que capta tudo, pode mais; pode fazer arte com tudo isso. Reparos, descanso, eternidade. Um feriado entremeado de variedade e muita cor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página