Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Foo Fighters: Back and Forth' é feito na medida para fãs da banda

Sem muita música, documentário conta biografia do grupo

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

"Foo Fighters: Back and Forth" é um documentário que deveria vir com um grande carimbo de alerta: "Só para fãs". É preciso gostar da banda de Dave Grohl para acompanhar tanta falação sobre sua história.

Quem não conhece e ficou curioso sobre o principal nome do Lollapalooza Brasil, em abril, não vai achar muita música no filme. A proposta do documentário é contar cronologicamente a biografia da banda, com depoimentos dos integrantes intercalados por material de arquivo.

Dono do grupo, Grohl é quem mais fala. A parte mais bacana está logo no começo, sobre sua mudança de baterista do Nirvana a cantor e vocalista do Foo Fighters.

Depois disso, é a história do grupo, mostrando como os integrantes se juntaram, como os discos deram certo e, claro, as brigas e problemas com drogas sempre presentes na cartilha do rock.

A parte final é dedicada a registrar a gravação do último álbum, "Wasting Light". Assim, termina com cara de material promocional, tudo bonitinho e sem alma. Os fãs vão gostar, mas não substitui vê-los no palco, sua vocação.

NA TV

Back and Forth
Estreia do documentário
QUANDO amanhã, às 18h, na MTV
CLASSIFICAÇÃO 10 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.