Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Globo pode escalar veteranos para salvar novela das 19h

A Globo estuda tomar uma série de medidas para tentar salvar a sua nova novela das 19h, "Além do Horizonte".

A trama, que estreou no dia 4, com média de 24 pontos, viu a sua audiência cair para a faixa de 19 pontos nos últimos dias, uma das mais baixas da história do horário. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

A pretensão da Globo para os folhetins das 19h gira em torno dos 30 pontos de audiência, alcançados por tramas como "Cheias de Charme" e "Tititi".

A luz de emergência do canal é acesa quando as novelas do horário registram muito menos que o previsto, como é o caso de "Além do Horizonte". A emissora não vai esperar o primeiro grupo de discussão sobre a história, que costuma ser realizado um mês após a estreia, para mexer no folhetim de Marcos Bernstein e Carlos Gregório.

A Folha apurou que um dos problemas é o elenco de protagonistas, considerado jovem demais. A rede estuda incluir novos núcleos na trama --que não estavam na sinopse original-- com atores experientes. Fala-se até na escalação de um outro autor, para ajudar. A Globo nega.

A emissora diz que os núcleos da novela ainda estão se apresentando e que as reuniões com a direção são permanentes, para avaliação e construção da trama.

-

GUARDA-ROUPA Mariana Weickert gravou um episódio do 'Vamos Combinar Seu Estilo' com Sandy; o papo sobre moda e maquiagem vai ao ar no dia 18, no GNT

-

Susto Após marcar somente 12 pontos no domingo, e chegar a perder por alguns minutos de Rodrigo Faro, da Record, o "Domingão do Faustão" (Globo) vai passar por ajustes operacionais.

Susto 2 Uma das ideias é inverter a ordem do programa, abrindo o "Domingão" com uma grande aposta: convidado de peso ou quadro novo. Fausto sempre costuma deixar o filé mignon do dia para entrar da metade para o final da atração.

Susto 3 No mesmo fim de semana, "Domingão" e "Fantástico" perderam para o "Domingo Espetacular" (Record) em Brasília. A Record marcou 14 pontos, ante 13 da Globo.

Sofá As séries vão lotear a programação de verão da Band.

Sofá 2 A primeira a estrear na Band é "How I Met Your Mother", que entra no ar dia 2, às 21h30. No mesmo dia, às 23h, chega "American Horror Story". No dia 8, estreia a série de motoqueiros "Sons of Anarchy" e no dia 9, volta "The Walking Dead".

Sofá 3 No dia 6, a rede desengaveta o reality "Quem Quer Casar com Meu Filho?", gravado em maio, com Adriane Galisteu. Outra estreia do dia é o "Sabe ou Não Sabe", apresentado por André Vasco. O game show irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h50.

Medo Falando em série, a Record comprou a assustadora "Bates Motel".

Telhado Já tem gente no SBT querendo tirar do ar o "Máquina da Fama", novo programa de Patrícia Abravanel.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página