Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Emoção toma conta de elenco em gravação

DO RIO

Durante as gravações de algumas cenas da minissérie "Dercy de Verdade", em Tiradentes (a 190 km de Belo Horizonte), no início de novembro, a emoção tomou conta do elenco.

Animada com a arquitetura colonial das casas mineira, Heloísa Périssé passou boa parte do tempo livre brincando com a equipe. Quando se sentou para falar sobre seu papel, no entanto, chorou.

"Era um sonho meu viver uma personalidade", disse.

A atriz teve grande participação para que a minissérie, de fato, saísse do papel.

Segundo Maria Adelaide Amaral, Lolô, como a atriz é chamada, demonstrou o desejo de representar Dercy nos palcos após sua morte. Mas a autora havia escrito uma peça, a pedido de Dercy, para a atriz Fafy Siqueira.

A solução foi unir as duas.

Apesar de ser natural de Santa Maria Madalena (RJ), mas algumas cenas foram gravadas em Tiradentes por causa da maria-fumaça, transporte que a atriz usou para fugir de casa.

Ali foram gravadas cenas de Dercy nas décadas de 1920 e 1930, em viagens com Eugênio Pascoal (Fernando Eiras) e seu teatro mambembe.

O casamento da dupla, conhecida como Os Pascoalinos, a fuga deles de hotéis para não pagar a conta e o dia em que Valdemar Martins (Cássio Gabus Mendes), o pai de sua filha, a levou para tratar a tuberculose também foram gravados no local.

Estreante na direção de uma minissérie, Jorge Fernando deixou claro que não quer imitar nada, mas contar uma história.

"Não fico preso a detalhes de época", disse o diretor.

(LS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.