Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série de televisão da Marvel exibe heróis sem superpoderes

'Agents of S.H.I.E.L.D.' mostra espiões como 'pessoas de verdade' e, em alguns episódios, cruza universo que foi levado ao cinema

FERNANDA EZABELLA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

Os protagonistas do novo projeto da Marvel, "Agents of S.H.I.E.L.D.", não têm poderes especiais nem capas voadoras, mas vivem mergulhados em segredos como os próprios super-heróis, operando nos bastidores para resolver ameaças sobrenaturais que afligem a Terra.

"Nem todos os heróis são super', queremos mostrar os agentes no chão, as pessoas de verdade contra os monstros", diz Jed Whedon, um dos criadores da série, num estúdio em Los Angeles.

À frente da equipe de espiões está Phil Coulson, personagem antigo do universo Marvel que vem sendo interpretado no cinema por Clark Gregg desde "O Homem de Ferro" (2008). Dado como morto em "Os Vingadores" (2012), ele ganha vida nova e um time de agentes baseados num avião estilo militar, em histórias que se passam após os acontecimentos do filme.

"Estamos fazendo algo grandioso e complexo, cada vez mais dramático e com muitos efeitos especiais. É cansativo", disse Gregg, que chegara ao estúdio às 5h.

O clima de sigilo em torno das operações do S.H.I.E.L.D. (sigla em inglês para Divisão Estratégica para Intervenção, Aplicação da Lei e Logística Nacional) contamina a vida real no set de filmagens.

A reportagem da Folha teve que assinar um documento comprometendo-se a não revelar "segredos", como a localização do estúdio.

Os produtores prometem envolver tramas dos filmes da Marvel em episódios da série, embora a primeira incursão tenha desapontado fãs.

No oitavo episódio, os agentes são chamados para botar ordem após a destruição deixada por "Thor - O Mundo Sombrio" (2013), mas o super-herói não dá as caras. "Existimos no universo dos filmes e temos conversas regulares. Mas não somos fábrica de surpresinhas", alertou o produtor-executivo Jeph Loeb.

NA TV
Agents of S.H.I.E.L.D.
Primeira temporada da série
QUANDO quintas, às 21h, no Sony
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página