Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão - Outro canal

Ex-MTV pode virar um canal sobre celebridades

A ex-MTV pode virar um canal nacional sobre o mundo dos famosos. Esse é o projeto inicial do Grupo Spring, empresa que acaba de comprar do Grupo Abril a operação de radiodifusão onde antes operava a MTV Brasil.

O negócio, avaliado em R$ 350 milhões, ainda está sujeito à análise do Ministério das Comunicações e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A transação inclui uma concessão em TV aberta, na qual a Abril hoje transmite a TV Ideal, e o prédio no bairro do Sumarezinho, zona oeste de São Paulo, tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), do Estado.

A Folha apurou que a Spring, que trabalha com revistas como a "Rolling Stone", planeja criar uma emissora ao estilo do canal americano E! Entertainment, voltada para a cobertura de eventos, cinema e música, sempre com foco na indústria das celebridades.

A Spring é atualmente comandada por José Roberto Maluf, executivo com larga experiência em televisão. Ele atuou durante anos como homem de confiança da família Saad, proprietária do Grupo Bandeirantes. Também foi vice-presidente do SBT.

Procurada, a Spring não comentou o assunto até o encerramento desta edição.

AMIGAS

Veja o que o espírito natalino é capaz de fazer: Luciana Gimenez recebe Daniela Albuquerque no especial de Natal do 'Superpop', da RedeTV!

Clássico Quem se lembra do "Topo Gigio"? A série infantil com o ratinho italiano, lançada no Brasil em 1970, foi comprada pela Sato Company e está sendo negociada com três emissoras. A Globo tentou trazer o personagem de volta em 2000, mas acabou desistindo.

Clássico 2 O pacote comprado inclui 256 episódios de séries e desenhos do personagem. Novos programas podem ser gravados na Itália.

Chão Em tempo, apenas um dos quartos do "BBB 14" não terá camas, e sim futons (colchões japoneses) para os participantes dormirem.

Visitante O convidado do último "Manhattan Connection" do ano será Fernando Henrique Cardoso. A atração vai ao ar dia 29, na GloboNews.

Virada A mocinha de "Joia Rara" (Globo) logo será outra. Sílvia (Nathalia Dill), que nasceu vilã na novela, está comovendo o público e vai se tornar boazinha no folhetim.

Virada 2 A torcida pelo casal formado por ela e Rafael Cardoso na trama é maior que a pelos protagonistas: Bianca Bin e Bruno Gagliasso.

O NÚMERO É...
A Band conquistou o segundo lugar em audiência anteontem com transmissão de Atlético-MG X Raja Casablanca. A rede marcou 9 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Sombra E lá foi a nova MTV atrás de um sucesso das redes sociais: Kéfera é a moça que substituirá Fiuk no "Coletivation". Foi assim na antiga MTV, que lançou Mari Moon.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página