Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MTV propõe aula de rock e pop, mas apresenta apenas uma lista

Em ritmo frenético, "Clássica" não tem tempo para explicações

DE SÃO PAULO

Para uma atração com claras pretensões professorais, "MTV Clássica" fica apenas na promessa de ensinar.

A ideia é, a cada programa, enfocar um capítulo do pop. O VJ Thunderbird trata o público como "alunos", tem até lousa virtual para ajudá-lo.

Estão programados quatro capítulos iniciais, às terças e sextas, nesta e na próxima semana. A edição de estreia fala sobre cantoras pop.

Há empenho na produção, que ergue a ponte de Dusty Springfield a Amy Winehouse, exibindo cantoras em ordem cronológica. Madonna, claro, é o grande destaque.

Mas as boas sacadas relacionando umas com as outras se perdem no ritmo picado do programa. Às vezes, uma moça aparece menos de cinco segundos na tela. No fim, tudo se transforma numa lista.

Dado o caráter educativo do programa, uma correção. O roteiro diz que Carly Simon escreveu "You're So Vain" para o stone Mick Jagger, com quem teria tido um caso.

Na verdade, ela fez essa canção, vingativa, para o ator Warren Beatty, de quem tinha se separado. Jagger, que faz o backing vocal dessa música, teve realmente um caso com ela. (THALES DE MENEZES)

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.