Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

FOLHA LAPIDADAS

Greg Salibian/Folhapress
Emanoel Araujo
Emanoel Araujo

O arquiteto Paulo Mendes da Rocha e Nádia e Olavo Setubal, do Itaú, entre outros convidados, foram ao lançamento do livro "Emanoel Araujo - Escultor", na Dan Galeria, nos Jardins.

FRAGA FORA DA SPFW
Após 17 anos desfilando na SP Fashion Week, Ronaldo Fraga está fora da próxima edição da semana de moda, em janeiro. Diz ele: "Tenho convicção de que a moda acabou".

BRAÇO NA BLUSA
Alegando cansaço e vontade de se dedicar a outros projetos, o estilista afirma que hoje se busca "novas funções para arquitetura, corpo, roupa. Não é criando três braços numa blusa que isso vai acontecer". Convidado a falar no museu Victoria & Albert, em Londres, em janeiro, ele depois vai lançar livro com desenhos de várias coleções.

CABECEIRA
O clima entre José Serra e Aécio Neves, do PSDB, que andava ruim há muito tempo, nos últimos dias ficou péssimo.

ANÚNCIO
A pesquisa Datafolha que mostrou no domingo Serra com rejeição de 35% entre os paulistanos jogou balde de gelo em publicitários historicamente ligados ao PSDB que tentavam convencer o partido de que ele seria o melhor candidato.

NA MESMA
Serra disse ontem a interlocutores que continua na mesma: não é candidato.

RELATIVIDADE
O Conar, órgão que regulamenta a publicidade, determinou que a Unip (Universidade Paulista) pare de veicular anúncios em que diga ser a que mais aprova no exame da OAB, como já fez. A universidade terá que dizer que seus dados referem-se aos números absolutos de aprovações, e não ao percentual de aproveitamento.

RELATIVIDADE 2
A Unip teve 230 aprovados no último exame, mas inscreveu 3.020 alunos -aproveitamento de 7,6%. A UnB, com 43 inscritos, aprovou 29 (67,4%). A USP teve 191 alunos aprovados, ou 63,4% dos 301 que prestaram o exame.

A CARA DO PODER
O brasileiro Romero Britto fez um quadro com a imagem do presidente colombiano, Juan Manuel Santos. Britto entregou a obra na semana passada, em Bogotá. E a primeira-dama, Maria Clemencia Rodriguez, encomendou pintura de toda a família.

IVETE E A VOZ
Ivete Sangalo, já apontada como possível jurada da versão brasileira do reality show musical "The Voice" que a Globo pretende produzir, hoje encabeça o páreo para ser a apresentadora do programa. Para o júri, foram sondados nomes como o do produtor Rick Bonadio.

GRÃO EM GRÃO
A TV Cultura bate bumbo por ter alcançado o quinto lugar no Ibope em SP por nove dias úteis seguidos. Sua audiência variou de 1,0 a 1,4 ponto no Ibope, igualando ou superando, por um ou dois décimos, a RedeTV!.

TRABALHO INFANTIL
O garoto João Pedro Carvalho, 11, que fez participações no "CQC", pode ser a nova atração do programa em 2012. A agente dele, Mara Moraes, diz que um contrato com a TV Bandeirantes está em negociação. A emissora afirma que a participação ainda "está sendo avaliada".

ARTE VIP
O Brazil Golden Art, primeiro fundo de investimentos do país com foco em arte contemporânea brasileira, apresenta parte de sua coleção a partir de amanhã na Galeria Estação. Estarão expostas obras de Waltercio Caldas, Tunga, Antônio Dias e Tatiana Blass, entre outras.

ENCONTRO DE PINCÉIS
As artistas Vivian Lembo, Katia Fiera e Thereza Salazar foram à abertura da exposição "Segunda Coletiva", da qual fazem parte. O artista Rogério Borovik circulou pela galeria Smith.

A RECUPERAÇÃO DE GIANE
O ator Reynaldo Gianecchini recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, onde se trata de um câncer, e passou a tarde de domingo na Vila Madalena. Tomou sorvete e passeou pela feira de arte. Sorridente, Giane disse que se sente bem. "Estou aproveitando as poucas horas livres que tenho. Mas sou a pessoa mais sem novidades do mundo."

CURTO-CIRCUITO

Fabio Feldmann lança hoje, às 19h, o livro "Sustentabilidade Planetária: Onde Eu Entro Nisso?", na Livraria da Vila da Lorena.

A marca Under faz hoje, às 21h, desfile no Jockey.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.