Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Gravidade' leva Globo de Ouro de direção

Mexicano Alfonso Cuarón desbancou Steve McQueen e David O. Russell; filme 'Trapaça' recebeu duas estatuetas

Italiano 'A Grande Beleza' venceu entre estrangeiros; série 'Breaking Bad' se consagrou com 2 troféus

DE SÃO PAULO

O mexicano Alfonso Cuarón levou o prêmio de melhor diretor por "Gravidade" no Globo de Ouro, na noite de ontem, em Los Angeles.

O longa, que é recheado de efeitos especiais, tem Sandra Bullock no papel de uma atronauta que sofre um acidente na órbita terrestre.

Indicado em sete categorias, o filme "Trapaça", de David O. Russell ganhou duas estatuetas: melhor atriz para Amy Adams e melhor atriz coadjuvante para Jennifer Lawrence.

O italiano "Uma Grande Beleza", de Paolo Sorrentino, desbancou "Azul É a Cor Mais Quente", de Abdellatif Kechiche, como melhor filme estrangeiro.

Jared Leto ganhou como melhor ator coadjuvante por seu papel como um transexual em "Clube de Compras Dallas". O filme "Ela", de Spike Jonze, ganhou o prêmio de melhor roteiro.

A série "Breaking Bad", que chegou ao fim no ano passado, teve a sua consagração final na premiação do Globo de Ouro, na noite de ontem, em Los Angeles.

A atração, sobre um professor que vira traficante, levou a estatueta de melhor série dramática e de melhor ator para Brian Cranston. "É um jeito carinhoso de se despedir da série", disse Cranston ao receber o prêmio.

Atores consagrados e com longa carreira no cinema levaram prêmios por seus desempenhos em trabalhos para a TV: Michael Douglas por sua atuação como Liberace no telefilme "Behind the Candelabra", Jon Voight como coadjuvante na série "Ray Donovan" e a britânica Jacqueline Bisset pelo seriado "Dancing on the Edge".

A cerimônia foi apresentada pelas comediantes Tina Fey e Amy Poehler, que iniciaram a transmissão com quase dez minutos de piadas que não constrangeram os presentes. Poehler, aliás, ganhou como melhor atriz por série cômica ou musical.

OUTROS INDICADOS

Até a conclusão desta edição, ainda faltavam ser anunciadas algumas das principais categorias da noite.

Como melhor filme dramático, o favorito era "12 Anos de Escravidão", de Steve McQueen, sobre um homem negro livre, forçado a trabalhar como escravo no século 19.

O longa concorria com "Gravidade", de Alfonso Cuarón, "Capitão Phillips", "Philomena" e "Rush: No Limite da Emoção".

Na categoria de filme cômico ou musical, o mais bem cotado era "Trapaça", de David O. Russell. A produção concorria com "Ela", "Nebraska", "Inside Llewyn Davis -Balada de um Homem Comum" e "O Lobo de Wall Street".

Homenageado com o prêmio pelo conjunto da obra, o diretor Woody Allen não participou da cerimônia. Em seu nome, recebeu a estatueta a atriz Diane Keaton.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página