Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Melhor do dia

'Arquivo N' relembra o incêndio do edifício Joelma, há 40 anos

GloboNews, 23h, classificação não informada. No dia 1º de fevereiro de 1974, quase 190 pessoas morreram num incêndio no edifício Joelma, no centro de São Paulo. A tragédia é recontada no "Arquivo N" com reportagens da época e depoimentos de sobreviventes.

Armando Nogueira, então diretor da Central Globo de Jornalismo, narra o dilema que viveu, por ter de levar ao ar cenas tão fortes. Várias pessoas se jogaram do prédio, em imagens captadas pelas câmeras.

O incêndio começou nas instalações de ar-condicionado do 12º andar e se alastrou rapidamente. O registro dos hidrantes estava fechado. A única saída de emergência foi obstruída pelo fogo, e o telhado não suportava helicópteros.

Documentário fala de filme francês inacabado
Arte 1, 22h, classificação não informada. "O Inferno de Henri-Georges Clouzot" busca os motivos pelos quais o filme "O Inferno", do francês, não foi levado adiante. A atração traz cenas originais do longa.

Canal transmite shows do festival de Salvador
Multishow, 21h, classificação não informada. O canal exibirá ao vivo as principais atrações do Festival de Verão Salvador. Hoje, o público poderá ver pela TV os shows de Frejat, Saulo e Gusttavo Lima.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página