Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ

TV paga quer conquistar 40% de classe C em 2012

keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Você está cansado de ouvir falar da busca incessante do mercado pela classe C? Bom, em 2012, isso não vai parar. Pelo menos na TV paga.

O setor espera atingir no próximo ano uma penetração do serviço em 40% da classe C no país. Há a expectativa de manter o crescimento do produto entre esse público.

A TV paga está encerrando o ano com cerca de 12 milhões de assinantes no Brasil e uma penetração de cerca de 34% na classe C. Um crescimento de 21,1% em relação aos 27,5% de penetração do serviço em 2010.

Entre as classes sociais que consomem TV paga, a classe C foi aquela em que o serviço mais cresceu. Na classe A, por exemplo, a penetração do produto caiu de 16% em 2010 para 10,6% em 2011.

Isso explica a busca dos canais pagos por agradar a esse público. Não é à toa que as programadoras lançam cada vez mais canais nacionais, dublados e dublam aqueles que antes exibiam programação com legenda.

Para se aproximarem da classe C, os canais Discovery estão mudando de nome. O Discovery perdeu o "Channel", o Discovery Home & Healt vai perder o "Discovery" e o Discovery Travel & Living mudou para TLC (Travel & Living Channel).

Mudanças de título no Brasil estão sendo estudadas por outros canais pagos.

Antônio Chahestian/Record

GALOPEIRA

Luan Santana visita Marcos Mion no último "Legendários" (Record) do ano e forma dupla com João Gordo, com direito a um disco de vinil

Retorno Sem atração solo prevista na Globo para 2012, o ator Bruno Mazzeo deve voltar às novelas na próxima trama das 19h da emissora, "Marias do Lar".

Gaveta Entrou em compasso de espera na Globo a nova série de Luiz Fernando Carvalho, uma versão para a TV de "Aldeia de Stiepântchikov e seus Habitantes", livro do russo Dostoiévski ("Crime e Castigo").

Gaveta 2 Parte da direção da emissora diz que o projeto de Carvalho é conflitante com a onda de programação para a classe C. No entanto, o diretor está discutindo com a Globo modelos de produção.

PERGUNTA É...

Por que o "Big Brother Brasil 12", da Globo, não será em alta definição?

Aluguel A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) pretende acabar com a prática de sub concessão, arrendamento ou alienação a terceiros de emissoras de TV e rádio, sem autorização do poder público.

Aluguel 2 A Câmara promoveu nesta semana a primeira audiência pública sobre o assunto.

O NÚMERO É...

"Crepúsculo" marcou anteontem na Globo 29 pontos de audiência. Bem mais do que as partidas do Brasileirão registravam às quartas-feiras, com médias na casa dos 24 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Fila O SBT passou a Record anteontem na média/dia. Das 6h à meia-noite, marcou 5,4 pontos, ante cinco pontos da Record. A Globo registrou 17.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.