Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Câmara debate projeto que proíbe lutas de MMA na TV

A proibição das transmissões de lutas de MMA (artes marciais mistas) na TV volta a ser tema de debate na Câmara dos Deputados. A comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática deve votar em breve o projeto de lei 5534/09, do deputado José Mentor (PT), que visa proibir esse tipo de transmissão nos canais pagos e abertos.

O deputado defende que o MMA estimula a violência e que, diferentemente das lutas olímpicas, que pregam a autodefesa, atrações como o UFC (campeonato de MMA) apenas enfatizam a agressão.

O projeto, que já foi rejeitado em 2010 pela Comissão de Turismo e Desporto, passará por nova análise na Câmara dos Deputados.

Se aprovado, o PL prevê multa e até a perda de concessão pública para as emissoras que exibirem as lutas da categoria.

Do lado contrário à proibição está o deputado Acelino Popó (PRB-BA). Ele apresentou uma proposta que regulamenta o MMA como esporte. O ex-boxeador diz que não pode haver censura na TV e defende que a modalidade promove a inclusão social.

No Brasil, as lutas de MMA são transmitidas pela Globo, RedeTV!, SporTV (canal pago) e pelo canal de pay-per-view Combate.

Em países como a França, a transmissão das lutas de MMA são proibidas.

Formato Fernanda Young já começou a gravar a segunda temporada de "Surtadas na Yoga", uma das séries nacionais de maior audiência no GNT em 2013.

Formato 2 A escritora e o marido, Alexandre Machado, também enviaram novos projetos para a Globo e aguardam aprovação.

Reforma Voltam a circular os nomes de Tiago Santiago e de outros autores e diretores na Record. A emissora deve promover mais uma grande sacudida em sua dramaturgia no segundo semestre.

Pacote A Band acaba de comprar um novo pacote de animações e séries infantojuvenis, que incluem atrações como "As Tartarugas Ninja", "Os Padrinhos Mágicos", "iCarly".

Pacote 2 A mais recente aposta da Band nesse segmento, "Violetta", da Disney, não conseguiu registrar boa audiência na faixa da tarde e migrou para a programação matinal. Mantém ainda a mesma média de ibope: 1 ponto. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Pegadinha A quarta temporada da série "The Walking Dead", que volta ao ar na TV americana amanhã, teve uma ação de marketing nesta semana que faria inveja a Silvio Santos e sua "menina fantasma" do elevador.

Pegadinha 2 Pessoas fantasiadas de zumbis ficaram escondidas em um vão de uma movimentada calçada em Nova York (EUA). Câmeras escondidas flagraram a reação dos pedestres ao serem surpreendidos pela zumbizada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página