Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

ABRA AS Asas SOBRE NÓS

Cris Vianna, 37, rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, diz que sua ida para a escola de samba carioca "foi um aprendizado": "Não conhecia a comunidade. Hoje sou próxima das pessoas, tudo está harmônico", afirma a atriz, que posou para ensaio do site Ego

TEMPO QUENTE
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) se prepara para julgar em março uma batelada de processos contra magistrados acusados de corrupção e tráfico de influência em todo o país. Pelo menos 15 juízes e desembargadores poderão ser penalizados.

VENDE-SE
Só do Pará são seis casos --de corrupção passiva, venda de decisões em favor de políticos e favorecimento a determinados advogados. Há até o caso de uma juíza de Marabá acusada de convencer frequentadores do fórum a investir em pirâmides financeiras.

EM BLOCO
Da Bahia serão julgados os desembargadores Clésio Rômulo e Daisy Lago --ele empregou a filha dela em seu gabinete, e ela empregou a filha dele, num nepotismo cruzado. Há denúncias de que funcionárias não aparecem para trabalhar. Já o juiz Ricardo D'Ávila deverá ser ouvido até abril. Ele é investigado por suspeita de pagamento irregular de precatórios. Há ainda o caso de um desembargador de Minas acusado de oferecer cargo para a amante do próprio pai, exigindo que ela devolvesse a ele parte do salário que receberia.

NEGATIVA
Todos os acusados negam ter se conduzido de maneira irregular. As investigações estão sob o comando do ministro Francisco Falcão, corregedor do CNJ.

TURBULÊNCIA
O jato de Walfrido dos Mares Guia em que Lula viajou para Belo Horizonte, na sexta passada, aparece em vídeo no YouTube batendo uma das asas no alambrado do aeroporto de Saint Martin, no Caribe. O acidente teria sido causado por uma falha no sistema de freios. Ninguém se feriu e o avião "partiu sem problemas alguns dias depois" da ilha caribenha.

JÁ ERA
O jato está em nome de uma empresa do ex-ministro. Guia foi réu no mensalão mineiro, mas as acusações prescreveram em 2012, quando ele fez 70 anos.

ENTRE PINCÉIS...
Kátia Rabello, do Banco Rural, obteve autorização para trabalhar na oficina de artesanato da penitenciária José Maria Alkimin, em Minas Gerais, onde cumpre pena pelo mensalão. Ela agora pode deixar a cela para fazer trabalhos manuais com outras presas. Optou por pinturas em quadros.

...E AGULHAS
Uma vez por semana, Kátia recebe a visita de uma fisioterapeuta para tratamento de dores na coluna e na bacia. A profissional particular foi autorizada a fazer o atendimento na enfermaria do presídio. Já foram realizadas quatro de 20 sessões para tentar evitar uma cirurgia.

COISA DE CRIANÇA
O livro "Como Nasceram as Estrelas" (ed. Rocco), de Clarice Lispector, será relançado com prefácio original, escrito pela autora. O texto só aparece na primeira edição. Nele, ela fala da importância da cultura popular e das lendas.

O GRITO DAS RUAS
Após o Carnaval, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai iniciar campanha inspirada nas mobilizações de rua. Em lugar do bordão #vemprarua, usado nas mídias sociais, irá adotar o #vempraurna.

As peças publicitárias irão divulgar a data de 7 de maio como prazo final para alistamento eleitoral, mudança de domicílio e inscrição de portadores de necessidades especiais em seções eleitorais com acessibilidade.

ESTRATÉGIA
O músico China só irá lançar seu novo disco, "Telemática", após a Copa do Mundo. "Sou fã de futebol. Quero ficar livre para ver os jogos", conta. Outra razão são as listas de melhores álbuns do ano. "Percebi que quem escolhe os trabalhos costuma privilegiar as coisas que saíram no segundo semestre", afirma ele.

DOBRADINHA ARTÍSTICA
A abertura das mostras "Primeira Leitura", com trabalhos do artista Marcelo Amorim, e "Ficção Geográfica", organizada pelo coletivo Garapa, na galeria Zipper, recebeu a visita do artista Camille Kachani e do galerista Lucas Cimino, acompanhado de Karen Korn. Camila Martins e Luciana Dal Ri, curadoras da exposição do coletivo Garapa, recepcionaram os convidados.

PARABÉNS MUSICAL
O ator Henri Castelli comemorou seus 36 anos anteontem ao lado da namorada, Juliana Despirito, no Dezoito Bar & Movement, do qual é sócio. O cantor Afonso Nigro se apresentou na festa de aniversário.

CURTO-CIRCUITO

O embaixador da Holanda no Brasil, Kees Rade, visita Fernando Haddad na quarta e convida o prefeito de SP para o Seminário sobre Mobilidade Urbana, em abril, no Museu do Futebol.

O espaço Transarte, nos Jardins, abre hoje, às 19h, exposição da artista andrógina alemã Iwajla Klinke, com obras feitas no Brasil.

Bráulio Mantovani dá aula sobre roteiro hoje no Centro Cultural b_arco, em Pinheiros, às 19h30. Grátis.

A banda Submarinos faz show hoje, às 20h30, no Sesc Vila Mariana. 12 anos.

A OAB-SP promove hoje debate sobre violência no futebol, em sua sede, na Sé.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página