Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

VENTO FRESCO

Os números mais recentes do setor de energia mostram que as chuvas aliviaram a situação de risco também quando amenizaram o calor. Antes delas, chegou-se a um pico de 85.708 MW/hora, na tarde do dia 5 de fevereiro. Na quarta-feira passada, dia 19, ele foi bem mais baixo -alcançou 77.516 MW/hora, aproximando-se do patamar do ano passado.

VENTO FRESCO 2

No dia 19 de fevereiro de 2013, o pico de consumo foi de 76.865 MW/hora. No dia 5 de fevereiro do ano passado, ficou em 71.890.

POTÊNCIA MÁXIMA

Uma das explicações é que as altas recordes foram puxadas pelo consumo doméstico e em escritórios, lugares em que o ar-condicionado teria sido ligado na máxima potência.

GRANDE ENCONTRO

Cerca de 450 empresários do Lide vão se reunir em um almoço com o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) em SP no dia 31 de março. Um mês depois, em 28 de abril, o mesmo grupo se junta em torno de Eduardo Campos (PSB-PE). Ambos serão recebidos também em um jantar na casa de João Doria Jr., que preside a entidade.

AGENDA ABERTA

A presidente Dilma Rousseff foi convidada para um outro encontro, em maio, em Comandatuba (BA). Ainda não confirmou presença.

CAMPANHA

Reunidas no Conselho Nacional de Turismo, as principais entidades privadas do setor enviaram carta a Dilma Rousseff sugerindo um nome para substituir o ministro Gastão Vieira, que deve sair do cargo. Vinícius Lummertz, atual secretário de Políticas de Turismo da pasta, é o indicado do grupo.

PATRULHA DA MODA

Carlinhos Jereissati, dono do shopping Iguatemi, reagiu com bom humor ao fato de não ter sido autorizado a entrar na festa de Carnaval da revista "Vogue" na quinta passada. Às 23h12, ele postou no Facebook: "Barrado no baile da Vogue por não estar de gravata borboleta! Tentei! Depois de tantos anos vivendo perto do mundo da moda, acho q não aprendi muita coisa! hehe".

PATRULHA DA MODA 2

O empresário usava uma gravata fina, do tipo fashion, que não passou pelo crivo de um segurança, que avaliou ser um traje menos formal do que o exigido no "dress code" do evento. Procurados pela coluna, Jereissati e a "Vogue" informaram que não iam comentar o assunto.

NATURAL

Bia Antony, ex-mulher de Ronaldo Fenômeno, deixou a sociedade na marca de alimentos orgânicos Monama. A empresária segue buscando parcerias para trabalhar na mesma área. "Me apaixonei pelo assunto. Quero continuar nessa linha, mas talvez não no varejo", conta.

MEIO ARTÍSTICO

O artista americano Larry Bell recebeu convidados para a abertura de sua exposição "The Carnival Series", na White Cube. A inauguração contou com a presença da galerista Carmo Marchetti, que conferiu a mostra com sua filha, Chiara Johnson. O designer Bruno Simões também esteve lá, acompanhado de Beta Germano.

PARA SEMPRE

Recém-casada, a atriz Carol Castro, 29, falou sobre a relação com o marido à "IstoÉ Gente": "Sou à moda antiga. Quero ficar o resto da vida com meu amor"

BEM NA FOTO

O Instituto Tomie Ohtake inaugurou a mostra "Only You", com trabalhos do fotógrafo Leonardo Kossoy, na semana passada. Gilda Nomacce, uma das atrizes fotografadas para a exposição, esteve no evento, assim como o diretor do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo, e o colecionador de arte Ruy Souza e Silva; eles foram recebidos pelo diretor-geral do instituto, Ricardo Ohtake.

ARCO-ÍRIS

A Parada Gay deste ano vai homenagear o primeiro transexual homem operado no Brasil: o escritor João Walter Nery, que é autor do livro "Viagem Solitária"(editora LeYa).

A comemoração é dupla. O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) está propondo um projeto de lei, batizado com o nome de João, que garante a qualquer pessoa ser reconhecida e tratada pela sua identidade de gênero.

DE ÉPOCA

Ricardo Waddington revelou o nome da próxima novela das seis que vai dirigir na TV Globo: "Boogie Oogie". "A história vai se passar nos anos 70", diz.

A atriz Alessandra Negrini já foi escolhida para ser uma das protagonistas da nova trama.

CURTO-CIRCUITO

O Prêmio Governador para a Cultura será entregue hoje no Theatro São Pedro.

O livro "Metalfrio - 50 Anos", sobre a empresa de refrigeração, foi lançado pela produtora Dezembro.

O artista Ivald Granato inicia hoje oficinas para jovens do Instituto Olga Kos.

Carolina Ferraz autografa "Na Cozinha com Carolina", às 19h, na Livraria da Travessa, em Ipanema.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página