Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Festival de clipe terá retrospectivas e show

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

É verdade que o videoclipe perdeu espaço na TV. Mas na cultura pop o formato segue vivo. Um termômetro da sua criatividade atual é a seleção do Music Video Festival, que tem segunda edição entre 28 e 30 de março em São Paulo.

A mostra de clipes, no MIS, exibirá produções nacionais e internacionais de 2013, na competição m-v-f- Awards. Há também uma retrospectiva de videoclipes do Uruguai e dos diretores internacionais convidados: o inglês Mick Rock, a ítalo-canadense Floria Sigismondi e o francês Yoann Lemoine, conhecido como Woodkid.

Floria mostrará trabalhos com The Cure, Sigur Rós, Justin Timberlake e David Bowie. Já Woodkid fará show na casa noturna Audio Club no dia 29 e, um dia antes, falará com o público na galeria Cartel 011, em Pinheiros. Na pauta, seus trabalhos com Katy Perry, Lana Del Rey, Taylor Swift, Drake, Pharrell Williams e Rihanna.

Ainda na programação está um debate sobre a estética do funk ostentação, que usa videoclipes no YouTube como principal plataforma de divulgação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página