Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Conta-gotas

Motivado por decepções, livro sobre pequenos prazeres chega ao Brasil após virar best-seller nos EUA

RICARDO MIOTO
EDITOR ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

Em 2008, o mundo resolveu conspirar contra o canadense Neil Pasricha.

Sua mulher disse que não o amava mais e pediu divórcio. Seu melhor amigo ligou em um domingo, puxou assunto sobre a programação da TV e desligou; na manhã seguinte, ele se matou.

Durante o dia, o que restou para Neil foi um emprego burocrático no departamento de recursos humanos da Walmart canadense. Na época, havia ainda a baita crise econômica que se prenunciava, talvez uma bobagem menor em meio a tanta desgraça.

Ele resolveu, então, escrever um blog listando pequenas coisas boas da vida (1000awesomethings.com). Alguns itens escolhidos por ele dizem muito sobre a sua personalidade: Neil é meigo ao extremo.

Sobre chorar, ele diz: "Quando seu coração estiver apertado e você sentir as lágrimas vindo, não se reprima."

Neil ainda lembra como casais de velhinhos e crianças são seres queridos, além de citar o conforto de "ganhar um abraço apertado de um amigo quando você precisa".

Essa pieguice toda fez sucesso (veja exemplos ao lado). O blog se tornou fenômeno de audiência, e o livro feito a partir dele entrou para a lista de best-sellers do jornal "The New York Times". No Brasil, sai agora pela editora Maestro.

O coração de Neil não está mais partido. "A separação foi dura. Fui morar em um apartamento pequeno, não conhecia ninguém por perto. Mas, em 2010, conheci uma mulher incrível que é professora", diz.

"Nós começamos a sair... e nos apaixonamos. Ela é criativa, otimista, romântica -tudo o que eu amo nas pessoas!"

Definitivamente, o livro de Neil Pasricha não é para os leitores insensíveis.

O LIVRO DO SENSACIONAL

AUTOR Neil Pasricha
TRADUÇÃO Renato de Oliveira
EDITORA Maestro
QUANTO R$ 39,90 (423 págs.)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.