Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo

keila.jimenez@grupofolha.com.br
outrocanal.folha.blog.uol.com.br

SBT retoma segundo lugar em audiência no país

Silvio Santos nunca esteve tão perto de recuperar a vice-liderança em audiência. O SBT encerrou o mês de novembro na frente na Record, segundo medição no Painel Nacional de Televisão (PNT), nas 24 horas/dia.

O SBT marcou no mês passado média nacional de 5,22 pontos, ante 5,16 pontos da Record. Cada ponto equivale a 185 mil domicílios no país.

De janeiro a novembro, a Record caiu 4% e o SBT cresceu 8%. Em 2010, o cenário era outro: a Record registrou em novembro, nas 24 horas/dia, média de 5,6 pontos e o SBT, 4,9 pontos.

A recuperação do SBT vem sendo gradual, Estado a Estado e tem a ver com o sucesso de algumas reprises como a novela "Marimar".

O canal está encerrando 2011 com a retomada da vice-liderança em quatro regiões: Distrito Federal, Porto Alegre, Goiânia e Rio de Janeiro.

O crescimento em terras cariocas é o que mais preocupa a Record, uma vez que a emissora tem por lá seu maior centro de produção, o complexo Recnov.

Em São Paulo e Belo Horizonte, o SBT também cresceu e empatou tecnicamente com a Record em audiência. Em Vitória e Recife, a rede de Silvio Santos segue com folga na vice-liderança.

A Globo encerrou novembro com média nacional de 17,3 pontos.

JULIO & GINA

Parceira Diretores da rede inglesa BBC fizeram uma visita à Rede TV! na semana passada. Conversaram com a direção de jornalismo do canal sobre possibilidade de se estabelecer uma parceria entre as duas emissoras.

Guarda-roupa Marília Carneiro, mestra dos figurinos das novelas da Globo, vai cuidar das roupas da nova versão de "Guerra dos Sexos", que estreia no segundo semestre de 2012. Mas não viu nem vai ver a primeira versão do folhetim, para não ser influenciada.

Ringue Nem jornalismo nem entretenimento. O reality show com lutadores de UFC que a Globo exibirá em 2012 não ficará a cargo de nenhuma das áreas. Ninguém quer supervisionar o formato, que será gravado pela Floresta, produtora independente.

Troca Saem Giovanna Antonelli e Juliana Paes, entram Regiane Alves e Nanda Costa. Ambas serão protagonistas da próxima novela de Glória Perez na Globo.

Mira Uma pesquisa do Ibope realizada com crianças de 4 a 11 anos, em 1,2 milhão de domicílios com TV paga, elegeu o Cartoon Network a principal audiência dentro de seu público-alvo.

Neymarzetes O jogo Santos x Kashiwa Reysol, no dia 14, obteve 23% de share (participação entre televisores ligados) de público feminino no canal Esporte Interativo. A maior concentração de mulheres que o canal já viu.

Apito O árbitro Carlos Eugênio Simon é o novo contratado da Fox Sports. Será comentarista de futebol do canal.

com THIAGO AZANHA

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.