Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

PEDAÇOS

Diógenes Moura é o curador de "No Meu Quarto", de Monica Piloni, que reproduziu partes do seu corpo fotografadas para mostra na galeria Fass

GRADE EM ABERTO

Com processos suspensos pelo Ministério da Educação desde 2012, a Facic (Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro) --ligada à família de Paulo Vieira, preso na Operação Porto Seguro acusado de tráfico de influência no governo federal-- anuncia para breve, em seu site, novos cursos, entre eles dois superiores na área de saúde.

GRADE 2

O ministério informa que não há pedido de autorização em análise, desde o escândalo que envolveu também Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em SP. Segundo relatório da PF, a instituição pode ter servido para lavar dinheiro do esquema comandado por Vieira, quando era diretor da ANA (Agência Nacional de Águas).

GRADE 3

Também investigada pela PF, Patrícia Baptistella, diretora da Facic, diz que a solicitação de abertura dos cursos está em tramitação. "A nossa intenção é que façam parte da nossa grade, mas ainda não temos data." Em Cruzeiro, Vieira alardeia que vai levar um curso de medicina para a cidade.

ANTIESPIONAGEM

Após ter a participação virtual de Julian Assange, do WikiLeaks, em evento no ano passado, o Centro Cultural São Paulo vai receber uma "rave" com hackers e ativistas digitais. Na CryptoRave, com duração de 24 horas entre os dias 11 e 12 de abril, os participantes vão debater e ensinar técnicas para proteger a privacidade e blindar o acesso a dados pessoais na internet.

ALUGA-SE

Um dos advogados de renome que ainda mantêm escritório no centro de SP, Sérgio Rosenthal está buscando novo endereço. De sua sala em estilo inglês, onde recebe clientes há duas décadas, o criminalista vê "uma área cada vez mais deteriorada". "Ruas sujas e calçadas esburacadas que servem de cama a moradores de rua. É triste o abandono", lamenta.

DO RECIFE AO BIXIGA

Premiado por seu papel no filme "Tatuagem", Rodrigo García faz amanhã sua estreia como ator do Teatro Oficina, em uma leitura da peça "Walmor y Cacilda 64 - O RoboGolpe". "O Zé [Celso Martinez Corrêa, diretor] não me conhecia, mas já me acolheu", diz o pernambucano, de mudança para SP. "Conhecia alguns atores daqui e comecei a namorar' o grupo. Agora deu certo."

CADA UM NA SUA

Helena Bordon saiu da sociedade da 284 para se dedicar ao blog e aos próprios negócios. A marca de fast fashion foi criada pela terceira geração da Daslu e tinha como sócios Bernardino, Luciana e Marcella (filhos de Eliana Tranchesi) e Helena (herdeira de Donata Meirelles). Os três irmãos seguem sozinhos no negócio.

CABEÇA FEITA

Victoria Grant, a designer de chapéus que faz a cabeça da família real britânica e de estrelas como Beyoncé e Lady Gaga, chega ao Brasil nesta semana para assistir ao desfile de Reinaldo Lourenço. O estilista vai levar à passarela na Faap, na sexta-feira, um modelo criado pela inglesa especialmente para sua apresentação da coleção de verão na SPFW.

SAMPA

Tom Zé irá fechar o primeiro dia da edição paulista do projeto Invasão Baiana, no Vale do Anhangabaú, em 20 e 21 de abril. "Era frequentador da região quando Caetano e Gil moravam lá. É um símbolo da população plurinacional de SP", diz ele, que mora em Perdizes. O músico, que pensou em ser jogador de futebol, não estará no Brasil durante a Copa. Tem uma série de shows agendados na Europa.

LADO A LADO

Bárbara Paz participou de coquetel após a pré-estreia da peça "Vênus em Visom", na quinta (28), no Teatro Vivo. Ao lado de Hector Babenco, seu ex-marido e diretor do espetáculo, a atriz recebeu convidados como a diretora Mariana Caltabiano e os colegas Giulia Gam e João Côrtes.

BEIJINHO NO OMBRO

A cantora Valesca Popozuda foi a atração principal da festa Permita-se, realizada no Cine Joia. Os empresários Danilo Faro e Matheus Mazzafera estiveram no evento, que também contou com a presença do cantor MC Guimê e da atriz Carla Diaz.

SOPA DE LETRAS

A chef Roberta Sudbrack distribuiu autógrafos no lançamento de seu terceiro livro, "Eu Sou do Camarão Ensopadinho com Chuchu", no dia 25, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O também chef Emmanuel Bassoleil compareceu ao evento, assim como a cantora Rita Gullo e os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Marcelo Rubens Paiva.

CURTO-CIRCUITO

No primeiro ano da morte de Clô Orozco, hoje, admiradores da estilista estão sendo convidados a usar roupas de suas marcas na abertura da SPFW.

O festival Ciranda de Filmes será aberto hoje, no Cine Livraria Cultura, às 19h.

Denise Fraga participa de leitura da peça "Ponto de Partida", de Gianfrancesco Guarnieri. Hoje, às 21h, no Tucarena. 14 anos.

Daniel faz show beneficente no Teatro Alfa, em prol da Abrale, em 9/4. Ingressos a partir de R$ 70. Livre.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página