Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

REGRAS CLARAS

O Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), ligado à Presidência da República, aprovou resolução que, na prática, proíbe propaganda voltada para menores de idade no Brasil. O texto, que o órgão considera ter força de lei, torna abusivo o direcionamento de publicidade a esse público, com a intenção de persuadi-lo "para o consumo de qualquer produto ou serviço".

REGRA 2
Para o conselho, a publicidade infantil contraria a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente. O documento está na assessoria jurídica da Secretaria de Direitos Humanos e deve ser publicado nos próximos dias no "Diário Oficial". Segundo a secretaria, passa a valer imediatamente. Deve servir de base para ações contra anunciantes e agências publicitárias. A resolução só libera campanhas de utilidade pública sobre alimentação, educação e saúde.

NOVA FRENTE
O Conanda sabe que mexe num vespeiro. Associações de anunciantes e empresas travam há anos batalha para impedir a aprovação de leis dessa natureza. A crença é a de que agora devem recorrer à Justiça para impedir que a decisão do conselho seja cumprida.

BANDEIRANTE
Um dia depois de lançar Marina Silva como candidata a vice, na segunda 14, Eduardo Campos (PSB-PE) deve se mudar para São Paulo. Segundo integrantes da coordenação de sua pré-campanha, o pernambucano acredita que a grande batalha da eleição ocorrerá no Estado --num primeiro momento, tendo Aécio Neves (PSDB-MG) como adversário principal.

GANGORRA
A ideia é tirar votos do tucano em SP, que hoje abriria cerca de dez pontos de vantagem sobre Campos, de acordo com pesquisas do PSB. Sem Marina, Campos tem algo como 9% contra 17% de Aécio Neves no Estado. Com ela, o jogo se inverteria.

LEMBRETE
O governo da Venezuela deve hoje homenagear o ex-presidente João Goulart, deposto há 50 anos por um golpe militar no Brasil. Os chavistas tentam fazer um paralelo entre o que ocorreu no Brasil em 1964 e o que definem como "tentativa de golpe" que estaria em curso contra a sua administração.

ROMÂNTICO
Entre as músicas que Tom Rezende vai cantar hoje no Na Mata Café em SP está "Meu Amor", que teria sido inspirada no fim do namoro de dois anos com a atriz Isis Valverde. A atriz é apontada como pivô da sepração de Cauã Reymond e Grazi Massafera. "Minha fase pessoal influencia minhas letras, mas não tem nada totalmente autobiográfico", diz o cantor, que canta Jorge Ben Jor e Chico Buarque.

LENÇO E DOCUMENTO
Estrangeiros refugiados que chegam a São Paulo têm que esperar até sete meses para dar início à regularização dos documentos. A demora para obter a autorização provisória para permanecer e trabalhar no país preocupa entidades que ajudam imigrantes. Mais de 600 estrangeiros estão nessa situação no Estado.

DOCUMENTO 2
A Polícia Federal diz que houve uma "explosão" nos pedidos de refúgio no país --4.261 em 2012, 17.929 em 2013 e 3.213 até fevereiro deste ano. O número de agentes para fazer o registro se manteve. A instituição vai adotar novo método de atendimento em abril. O trâmite passará a ser feito por duas equipes, para acelerar o número de entrevistas por dia.

-

TERAPIA À FLOR DA PELE

Após o fim das gravações da terceira temporada da série "Sessão de Terapia" (GNT), Zécarlos Machado volta a lidar com traumas e neuroses. Agora, no palco.

-

O ator estreia neste sábado, no Teatro MuBE, a peça "Retratos Falantes", em que ele e Brian Penido fazem um monólogo cada um. "São dois personagens desequilibrados e solitários, que mereceriam um estudo psicanalítico", diz Machado.

-

Para viver um psicólogo na TV, ele se preparou conversando com estudiosos da USP e com a mulher, a terapeuta e atriz Roza Grobman.

-

MÃOS PARA O ALTO

A festa Javali completou dois anos com uma edição especial no fim de semana, na Barra Funda. A modelo Michella Cruz e o casal de franceses Louis Cornette Saint Cyr e Angéline Lemarié participaram do baile, que também contou com a presença da modelo Lea T. Adriana Bozon, diretora criativa da Ellus, também compareceu ao evento.

PRÉDIO CULT

A artista Lenora de Barros inaugurou a exposição "Umas e Outras" no sábado (29), no espaço Pivô, no edifício Copan. Entre os convidados, estiveram no evento o ilustrador e artista plástico Guto Lacaz e o fotógrafo italiano Lorenzo Melissari. A diretora da galeria, Fernanda Brenner, recepcionou os visitantes.

-

CURTO-CIRCUITO

Jair Oliveira autografa DVD hoje, às 18h30, na Livraria da Vila do JK Iguatemi.

Ivan Cardoso participa de conversa aberta hoje, na galeria Paralelo, às 18h.

O livro "Direito do Entretenimento na Internet" (Sérgio D'Antino e outros) será lançado hoje, às 19h, na Cultura do Iguatemi (Faria Lima).

Celso Matuck, procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado, participa de encontro sobre contas públicas, dia 7, na Faculdade de Direito da USP.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página