Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

MÃOS DADAS

O Masp (Museu de Arte de São Paulo) discute uma parceria com o banco Itaú em torno de planejamento e gestão da instituição.

SELO
O museu tem hoje dívida de R$ 8 milhões e conta com recursos insuficientes para reformas, manutenção e administração. Em geral, consegue patrocínio pela Lei Rouanet para exposições --foram 60 em sete anos--, mas não para outras atividades. Integrantes da instituição acham que, mesmo que não aporte muitos recursos, a marca Itaú abre portas para outras parcerias.

PRIMEIRO PASSO
O Masp confirma que conversa "com o Itaú e outras empresas em busca de sustentabilidade". O banco diz que a conversa ainda está em estágio inicial.

PACIÊNCIA
O PSDB de São Paulo espera Marina Silva ser confirmada como candidata a vice-presidente de Eduardo Campos (PSB-PE) para voltar a investir na adesão do PSB de São Paulo à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) à reeleição. Uma das ideias é colocar Márcio França como candidato a vice na chapa do governador. Ele topa.

PACIÊNCIA 2
A Rede, de Marina, é contra a aliança com Alckmin em SP e tem feito pressão para o PSB não aderir ao tucano. Depois de confirmada como vice de Eduardo Campos, no entanto, ela perderia parte do poder de pressionar a legenda e evitar a adesão, na visão do PSDB paulista.

CANOA
Já a aliança dos tucanos com o PP de Paulo Maluf em São Paulo só deve ser definida mais à frente. Antes a legenda quer tentar obter mais cargos no governo de Dilma Rousseff, a quem deve apoiar no plano federal. Só depois decide se fica com Alckmin ou com o PT no Estado.

TENSÃO A BORDO
O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), passou por um grande susto no sábado, no voo da TAM que o trazia de Vitória (ES) a SP. Uma das turbinas do avião pifou. Em meio à turbulência, o comandante anunciou que o pouso não poderia ser em Congonhas, já que a pista era curta. Nem em Vitória, pelo mesmo motivo.

TREMOR
Na hora de pousar em Guarulhos, outro susto: o terminal estava lotado. O comandante avisou que tentaria descer em Viracopos. A tensão aumentava. Mas o pouso, apesar do tremor, foi feito em segurança. Na aeronave estavam delegados de polícia que participaram com o ministro de um seminário sobre segurança em Vitória.

JOGO DE CINTURA
O Porta dos Fundos quer fazer sabatinas com os candidatos a presidente da República. "O [presidente dos EUA, Barack] Obama vai a programas de humor, entra nas brincadeiras, faz piadas. Precisamos disso aqui", diz Antonio Tabet, um dos fundadores do canal de vídeos.

PICADA
O Instituto Butantan e a Faculdade de Medicina da USP, que testam a primeira vacina brasileira contra a dengue, estão à procura de voluntários. Faltam nove para alcançar os 50 participantes necessários. Desde outubro, 41 pessoas foram imunizadas e acompanhadas pelos cientistas.

SHOW DO SIMONAL
Depois de "Elis, a Musical", Nelson Motta e Patrícia Andrade finalizaram o roteiro de um novo espetáculo, sobre Wilson Simonal. "É um personagem trágico. Não tem happy end'", diz Motta. O musical, que deve estrear em outubro, vai mostrar a trajetória do artista de sucesso na década de 1960 que acaba no ostracismo ao entrar para a história como colaborador da ditadura.

-

BONS AMIGOS

Cassio Scapin está se sentindo em casa. Além de interpretar um ator na peça "Terceiro Sinal", do inglês Michael Frayn, ele irá contracenar com Rosi Campos, sua colega no elenco do programa "Castelo Rá-Tim-Bum" (TV Cultura), gravado nos anos 1990. "É como retomar uma boa conversa com um amigo num bar, tudo vem fácil", diz.

-

Convidado para o espetáculo, que estreia no dia 2 de maio, desta vez o ator não estará envolvido na produção da comédia. "Não ter a responsabilidade financeira nas costas é bem relaxante."

-

ARTISTA PAULISTANA

Nascida no Rio, a atriz Bruna Lombardi recebeu a Medalha Anchieta, concedida pela Câmara Municipal a personalidades de destaque em SP, em cerimônia anteontem no MIS. O ex-governador José Serra e o atual, Geraldo Alckmin, estiveram no evento, que também contou com a presença do marido da homenageada, Carlos Alberto Riccelli, e do publicitário Luiz Lara.

FORA DO PADRÃO

Ana Paula Padrão recebeu convidados no lançamento do livro "O Amor Chegou Tarde em Minha Vida", anteontem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Ao lado do marido, Walter Mundell, a jornalista e empresária recepcionou os economistas Maílson da Nóbrega e Roberto Macedo. Aline Santos Farhat, da Unilever, também esteve na noite de autógrafos.

-

CURTO-CIRCUITO

Alexandre Nero lança DVD hoje na Saraiva do shopping Pátio Paulista, às 19h30.

Maria Juçá autografa "Circo Voador - A Nave", hoje, às 19h, na Blooks Livraria, no shopping Frei Caneca.

A Talento Joias estreia hoje campanha de nova coleção.

Pelé, Ronaldo e Aldo Rebelo estarão no Fórum de Gestão Esportiva, dias 24 e 25, na sede do Santander, em SP.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página