Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão - Outro canal

'Sem publicidade, infantis vão sumir', dizem canais

Cada vez mais escassa nas emissoras abertas, a programação infantil pode acabar sumindo também na TV paga. É com essa posição, para alguns um tanto radical, que representantes de emissoras e entidades ligadas ao mercado anunciante defendem a não aprovação do projeto de lei que restringe a publicidade voltada às crianças em TVs abertas e por assinatura.

O polêmico projeto de lei 702/11, do deputado Áureo (SDD-RJ), proíbe qualquer tipo de publicidade infantil nos canais pagos e abertos, das 7h às 22h.

A discussão ganhou uma acalorada audiência pública na Câmara, na última terça-feira, promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

Enquanto os favoráveis ao projeto defendiam que as crianças são muito vulneráveis ao consumo e devem ser protegidas, a turma contrária chamou o projeto de lei de "censura".

Representantes de canais abertos e da TV paga alegaram que a proposta vai banir as crianças da TV, pois as emissoras apostam em atrações que sejam sustentadas por publicidade. Vale citar que os canais de maior audiência na TV paga são os infantis.

A audiência pública passou longe de consenso. O projeto deve ser votado na Câmara ainda neste semestre.

Casal

Loiríssima, Isabelle Drummond faz carão ao lado de Fiuk nas gravações de Geração Brasil', próxima novela das 19h da Globo, que estreia no dia 5

Alvo É grande a pressão no jornalismo do SBT para que Rachel Sheherazade seja dispensada da emissora.

Alvo 2 No entanto, quem conhece Silvio Santos, que contratou a âncora, sabe que isso pode fortalecê-la ainda mais no canal.

Reforço Um programa diário, noturno. Essa é uma das propostas da Band para Gugu Liberato voltar à TV.

Onda Pedro Scooby, marido de Luana Piovanni, ganhou um reality show no canal pago Off, "Pedro Vai Pro Mar", que estreia no dia 22.

Onda 2 Com 13 episódios, a atração mostra um pouco da história do surfista, de sua rotina de big rider (surfista de ondas grandes) e da vida ao lado da família.

Casa José Emílio Ambrósio está com um pé de volta na Band. O ex-diretor de jornalismo esteve em uma longa reunião anteontem no canal.

Mudança O SBT, que tinha programado a exibição de uma edição do "Roda a Roda Jequiti" às quartas-feiras, desistiu da novidade. O programa irá ao ar só aos domingos mesmo.

Guerra Qual o limite do "Domingo Show", da Record? No próximo domingo, Geraldo Luís levará ao programa Dirceu Jackson, jornalista que diz que Michael Jackson está vivo.

Guerra 2 Dirceu tem um vídeo, que está bombando na web, em que supostamente aparece o astro pop na França, fazendo compras. O programa também traz o jornalista Fernando Vannucci para falar sobre seus desafetos na TV.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página