Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Record cobra explicações do Ibope sobre 'falha técnica'

A Record enviou uma notificação ao Ibope cobrando explicações detalhadas sobre a recente falha do instituto na medição de audiência em tempo real, conhecida por "minuto a minuto", no último domingo (13).

O sistema de medição em tempo real apresentou falha na coleta de dados das 6h de domingo (13) às 12h50 de segunda-feira (14).

Nessas mais de 30 horas, as audiências prévias das emissoras, principalmente as do SBT, apontavam números muito diferentes dos habituais. Pelos dados prévios, que orientam os programas ao vivo, o SBT teve um dos piores domingos de sua história, e a Record foi bem, chegando a liderança a audiência por alguns minutos.

Com a chegada dos dados consolidados, o susto foi geral. A audiência prévia do SBT das 7h à meia-noite de domingo, de 4,9 pontos, foi corrigida para 7,1, uma diferença de 45%. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Em notificação enviada ao Ibope, a Record quer saber por que só os medidores de audiência sintonizados no SBT apresentaram problemas e como a falha técnica, que atingiu oito regiões do país, demorou 30 horas para ser identificada.

Procurado, o Ibope diz apenas que comunicou o problema aos seus clientes.

-

Sorte A brincadeira nos bastidores da Band e da Globo é que a "maldição da MTV" acabou para o casal Dani Calabresa e Marcelo Adnet.

Sorte 2 Dani está indo bem agora na bancada do "CQC" (Band), e Adnet achou o caminho na Globo com o humorístico "Tá no Ar".

Sorte 3 Entre os ex-integrantes da MTV há uma lenda que emissora musical tinha uma "maldição" que atingia quem abandonava o canal. Quem fazia sucesso lá não daria certo em outra emissora. O time de ex-VJs que naufragaram em outros canais é grande.

Vontade Silvio Santos voltou a falar que pretende fazer programa ao vivo aos domingos no SBT. Foi durante a gravação do "Roda a Roda Jequiti", que vai ao ar amanhã.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página