Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

DVDS e Blu-Rays

DRAMA

O COLECIONADOR
(The Collector)
*DIREÇÃ*O William Wyler
DISTRIBUIDORA Versátil
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
QUANTO R$ 39,90 (DVD)
AVALIAÇÃO ótimo

Impossível falar do bom cinema dos anos 1960 sem incluir "O Colecionador". Causou polêmica em 1965 a história de um admirador de borboletas que resolve colecionar... mulheres. Terence Stamp, cria um personagem ao mesmo tempo frágil e ameaçador. Sua presa é interpretada por Samantha Eggar, uma das belas inglesas da época. Um filme perturbador dirigido por um mestre, William Wyler (1902-1981), do clássico "Ben-Hur". (TM)

DRAMA

OS ELEITOS
(The Right Stuff)
DIREÇÃO Philip Kaufman
DISTRIBUIDORA Warner
CLASSIFICAÇÃO livre
QUANTO R$ 39,90 (Blu-ray)
AVALIAÇÃO ótimo

O escritor e jornalista Tom Wolfe conseguiu criar uma narrativa emocionante no livro "The Right Stuff", que conta os primórdios da corrida espacial entre EUA e URSS.
Em 1983, o diretor Philip Kaufman soube usar esse material para mostrar em mais de três horas de filme quem eram os americanos que decidiram ser astronautas.
A história começa com Chuck Yeager (Sam Shepard), o primeiro homem a voar mais rápido que a velocidade do som, e segue os candidatos a astronauta no pioneiro Projeto Mercury.
Com um elenco poderoso, no qual se destaca Ed Harris, o filme é uma competição de macheza entre os durões disposta a ir ao espaço.
"Os Eleitos" conta os erros dos americanos, que perderam feio para os soviéticos nos passos iniciais dessa disputa. (THALES DE MENEZES)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página