Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

SINFONIA DO ADEUS

Dias antes de o empresário Henry Maksoud morrer, aos 85 anos, na quinta passada, Roberto Maksoud, um de seus filhos, entrou na Justiça pedindo a interdição do pai. A interlocutores, justifica a iniciativa dizendo que o empresário estava doente e precisava ser levado a um hospital.

LADO A LADO

A medida foi só mais um lance de antiga disputa em família. De um lado estão Roberto e Carlos, os dois filhos de Maksoud. De outro, o neto, Henry, filho de Roberto, e Georgina, a segunda mulher e agora viúva do empresário. Em jogo, uma herança estimada em R$ 350 milhões.

NOVELA

Antes do pedido de interdição, uma denúncia creditada a "ex-funcionários" do dono do hotel Maksoud chegou ao Ministério Público. Ela dizia que o empresário era mantido dopado e em cárcere privado por sua mulher. "Isso não existe, é trama de novela", diz o neto, Henry. Ele acusa o pai e o tio de estarem por trás da denúncia. "Estão desesperados pela herança e criaram essa situação desconfortável."

TUDO TRANQUILO

O advogado do grupo, Márcio Casado, diz, por meio de uma nota, que a denúncia é um factoide e que, depois dela, "a polícia militar dirigiu-se à residência de Henry Maksoud e teve a oportunidade de encontrá-lo tomando café da manhã, tranquilamente". Roberto Maksoud não se manifesta. Carlos Maksoud não retornou à coluna.

SEM POLÊMICA

O cantor Lobão, que dispara a metralhadora giratória contra boa parte da esquerda, diz que não falará de política em sua nova turnê, que chega a SP no dia 21 de junho, no Cine Joia. Um dos pratos de resistência do show é a música inédita "O Que É a Solidão em Sermos Nós". "Vamos trazer o clássico formato do power trio [guitarra, baixo e bateria] para o século 21", diz ele.

UTI

"Agora, mais do que nunca, tenho certeza de que a CBF é mesmo o câncer do futebol!" A frase é de Romário, no prefácio do livro "O Lado Sujo do Futebol" (ed. Planeta), que está sendo lançado perto da Copa. Assinam a obra Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet.

TANQUINHO

Rihanna quis se passar por uma autêntica brasileira no ensaio que fez no início do ano em Angra dos Reis, no Rio. Encarou até tanque de verdade para encarnar o estilo sexy em um cenário rústico.

As fotos da cantora caribenha saem na edição de maio da "Vogue Brasil". Além de exibir a boa forma, ela distribuiu simpatia. Trocou-se sem frescura no meio da locação e pegou no colo o bebê de uma fã.

MEDIDA CERTA

Treinamento que mistura vários esportes, o CrossFit virou febre entre globais desde que Giovanna Antonelli secou com o método. "Ela perdeu seis quilos em um mês. Ia fazer a novela e precisava de resultado rápido", conta o professor de educação física João Victor Ribeiro. Ele passou a treinar um elenco estelar: Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Reynaldo Gianecchini, Fernanda Paes Leme e Cleo Pires, entre outros.

MEDIDA CERTA 2

O CrossFit é o cruzamento de modalidades como levantamento de peso, remo e ginástica olímpica, alidadas a exercícios aeróbicos, entre eles pular corda e andar de bicicleta. O treinamento é sempre em grupo. Em fase intensa de gravações na novela "Em Família", Giovanna e Bruna têm, às vezes, horários heterodoxos. A ex-namorada de Neymar já encarou treino às 22hs.

EMBALO SERTANEJO

Bruno e Marrone reuniram amigos no show de gravação do novo DVD da dupla. Antes de subir ao palco, os sertanejos receberam Michel Teló, acompanhado da namorada, Thaís Fersoza, e o humorista Wellington Muniz e sua mulher, Mirella Santos. A blogueira Thássia Naves e Jadson da Silva, jogador do Corinthians, também passaram pelo Espaço das Américas.

FESTA DOS TRINTA

Compositor, multi-instrumentista e produtor, Jair Oliveira fez o lançamento oficial do DVD e Blu-ray do projeto "Jair Oliveira 30", na semana passada. Para celebrar três décadas de carreira, ele reuniu amigos e familiares em um evento no Shopping Iguatemi - entre eles, seu pai, o também cantor Jair Rodrigues, e sua mulher, a atriz Tania Khalill.

CURTO-CIRCUITO

O arquiteto João Armentano, após três anos, vai retornar à Casa Cor SP. Entre maio e julho, no Jockey.

A artista plástica Edith Derdyk inaugura instalação no Ritz Jardins, amanhã.

O Prêmio Melhores do Vinho será entregue, amanhã, pela "Prazeres da Mesa".

A Montblanc promove coquetel na quinta-feira para reinaugurar sua loja no MorumbiShopping.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página