Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão - Outro canal

Ibope aumenta a amostra e só a Globo perde audiência

A Globo não deve estar feliz com as recentes mudanças na amostra de audiência do Ibope. O instituto intensificou neste ano o aumento no número de domicílios participantes da medição de audiência em TV. As mudanças na pesquisa, mais acentuadas em São Paulo, coincidem com a queda de audiência da Globo no ano, o único canal a perder público na região.

Em São Paulo, o número de domicílios com peoplemeter (aparelhos que aferem audiência) passou de 800 (dezembro/2013) para 930 (janeiro) e deve chegar a mil neste mês. É justamente nesta região que a Globo perdeu 8% de seu público, passando de 14,3 pontos (média diária de janeiro) para 13,1 (média diária de abril). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

No período, a Record viu a sua audiência subir 27%. O SBT cresceu 20%, a Band, 30%, e a RedeTV!, 23%.

Até junho, o Ibope deve passar de 4.500 para 4.880 o número de peoplemeters instalados no país.

O investimento do instituto coincide com a chegada de um concorrente na medição de audiência: o alemão GfK.

Segundo o Ibope, a ampliação da amostra segue rigorosos padrões de qualidade para assegurar que a implantação não crie nenhum viés nos índices de medição de audiência.

-

Próximos Duas pessoas almoçando juntas, na semana passada, na Globo, chamaram a atenção dos presentes. Os diretores de núcleo Boninho e Ricardo Waddington, que passam longe de ser amigos, dividiram a mesma mesa na central de estúdios da emissora, o Projac, no Rio.

Próximos 2 Havia mais pessoas no almoço com a inusitada dupla, e muitas outras ao redor querendo escutar o assunto que reuniu os dois.

Fila Começa a ser gravada hoje no Rio "Boogie Woogie", a próxima novela das 18h da Globo.

Sangue A Prodigo Films já está escrevendo para o canal A&E a nova temporada de "Até que a Morte nos Separe", série de documentários sobre crimes passionais.

Memória Coprodução da Record com a Contém Conteúdo, "Caymmi e o Mar", documentário sobre a vida e a obra de Dorival Caymmi, já está na fase de captação de depoimentos dos filhos do artista.

Memória 2 O especial, em homenagem ao centenário de nascimento de Caymmi, irá ao ar no final do ano.

Saudade A pedido do público, o "Superpop", da RedeTV! vai retomar quadros antigos que fizeram sucesso no programa.

Saudade 2 A partir de hoje, a atração de Luciana Gimenez traz de volta "Vai Encarar?", "Porta da Fama" e "Na Mira da Mídia". O ator Alexandre Frota e os deputados Marco Feliciano (PSC) e Paulo Maluf (PP) negociam participação no programa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página