Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

DIVISÃO INTERNA

O Instituto Sou da Paz pediu esclarecimento à Polícia Federal sobre a decisão de colocar a Darm (Divisão Nacional de Armas) subordinada à CGCSP (Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada). A ONG de combate à violência se preocupa com a mudança, por entendê-la como "enfraquecimento institucional" do setor, pondo em risco o controle de armamentos no país.

DIVISÃO 2
Com a alteração, a Darm, que monitora armas da própria PF, das Polícias Civis, das Guardas Municipais e de cidadãos, deixou de responder diretamente à direção-geral da PF e passou a se reportar à CGCSP, que "não tem realizado bem" a fiscalização do arsenal particular, na visão do Sou da Paz. Mais de 11 mil armas de empresas de segurança foram desviadas de 2011 a 2013, segundo a ONG. Em carta à PF, o instituto reclama da perda de autonomia da Darm e alerta para pressões do setor privado.

DIVISÃO 3
A PF, em nota, declara que a alteração é "questão administrativa interna do órgão com vistas à melhoria no desempenho de suas atribuições". Diz que os dois setores seguem as mesmas diretrizes. "Não há a menor possibilidade de que a Polícia Federal exerça suas atividades voltadas a interesses empresariais/econômicos", afirma. O Sou da Paz diz que não se convenceu e que vai continuar monitorando o caso.

DOR DE DENTE
Ex-funcionária de Marcos Valério condenada no mensalão, Simone Vasconcelos obteve permissão para concluir implante dentário iniciado antes de começar a cumprir pena na penitenciária José Maria Alkimin, em Minas. "O juiz autorizou em abril e agora aguardamos a direção decidir se ela será levada ao consultório ou se o dentista vai atendê-la no presídio", diz a advogada Thalita Coelho.

DOR DE CABEÇA
No mês passado, Simone caiu do beliche da cela que divide com Kátia Rabello, dona do Banco Rural. Bateu com a cabeça no chão e sentiu a coluna, onde tem uma hérnia que lhe dificulta os movimentos. Foi levada para o hospital em um camburão e algemada.

PENEIRA FINA
Estão abertas as inscrições para a seletiva da primeira escola de futebol do Barcelona em São Paulo. Entre 9 e 11 de junho, serão escolhidos 450 garotos, entre 6 e 13 anos, interessados em fazer parte da base do clube catalão, onde foram revelados craques como Messi. A FCBEscola já tem duas unidades no Rio.

NA PELE
Amaury Jr., 63, fez sua primeira tatuagem. O apresentador escolheu os dizeres KC Love, a abreviação de "Keep It Comin Love", música-tema do seu programa. O procedimento, no braço, foi feito pelo americano Luke Wessmann, um dos tatuadores do reality show "NY Ink", do canal TLC.

NATUREBA
Adepta de tratamentos naturais, Maria Fernanda Cândido aplicou vitamina à base de cálcio no rosto para estimular o colágeno e prevenir sulcos e vincos. O procedimento foi feito antes da festa dos 40 anos da atriz, na semana passada, quando suas bochechas chamavam a atenção. "Ela não faz preenchimento nem botox. É a mais natural possível", diz o dermatologista Jardis Volpe.

MOSTRA ENCANTADA
A exposição "Castelo-Rá-Tim-Bum" vai ser realizada de 16 de julho a 12 de outubro no MIS. A mostra conta com peças do cenário, figurinos e depoimentos gravados pelo elenco do programa da TV Cultura. O ambiente do castelo vai ser recriado para que os visitantes possam percorrer os cômodos.

-

CASAL 20

Se na TV Débora Nascimento, 28, interpreta uma modelo mexicana e José Loreto, 30, encara o papel de um michê, dentro de casa os dois também se mostram um casal "apimentado".

-

Em clima de Dia dos Namorados, contam detalhes da relação na revista "Marie Claire" de junho. "Gosto de pegá-lo desprevenido, puxar pelo braço e dar um beijo longo", diz ela. Ele vai na mesma linha: "Quando estou a fim de algo mais quente, é no meu olho que ela saca e se entrega". O pedido de casamento foi em Paris.

-

PROFUNDEZAS

O fotógrafo Thomas Baccaro e o diretor Hector Babenco, responsáveis pela mostra "Deep", receberam amigos no coquetel de abertura da exposição, anteontem, na Galeria Vila Nova. A atriz Bárbara Paz e o cabeleireiro Wanderley Nunes participaram do evento. A mostra, com curadoria de Bianca Boeckel, proprietária da galeria, fica aberta ao público até 17 de junho.

PONTE AÉREA DO BATUQUE

A cantora Maria Rita realizou show da turnê "Coração a Batucar", na sexta (23), em SP. Entre os convidados para o evento, estavam a apresentadora Ana Paula Padrão e o vice-presidente de marketing do São Paulo, Julio Cesar Casares, que foi com a mulher, Debora Molinari. A filha de Elis Regina se apresenta novamente na sexta e no sábado, no Citibank Hall do Rio.

-

CURTO-CIRCUITO

Oscar Schmidt lança biografia hoje, às 19h, na Livraria Cultura do Iguatemi.

O baile de gala da BrazilFoundation em SP é hoje, no Morumbi. O pós-festa será no Bar Numero, com show de Rodrigo Pitta.

A ONG Sitawi vai auxiliar os projetos vencedores do Desafio de Impacto Social Google a aplicar o prêmio.

O cônsul da Argentina, Agustín Molina Arambarri, recebe convidados hoje em coquetel, nos Jardins.

Será na Cásper Líbero, e não mais na ECA-USP, o seminário sobre Ricardo Kotscho. Amanhã, às 15h.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página