Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

-

DE OLHO NA COPA

Além do jogo de abertura no Itaquerão no dia 12, a presidente Dilma Rousseff tem programado, por enquanto, assistir apenas mais duas partidas nos estádios da Copa. Depois de acompanhar a estreia do Brasil contra a Croácia, ela vai ver Alemanha x Portugal, no dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e a final no Maracanã, em 13 de julho.

DE OLHO NA COPA 2
A amizade com Ronaldo, integrante do COL (Comitê Organizador Local), não garantiu a Aécio Neves um lugar nos camarotes do evento até agora. O pré-candidato tucano à Presidência vai ver a estreia do Brasil em um restaurante em Belo Horizonte, com amigos do futebol. Sua assessoria diz que não há nenhuma ida dele programada ao Mineirão durante a Copa.

DE OLHO NA COPA 3
Eduardo Campos também não tem agenda pública para a Copa. Nem na Arena Pernambuco, já que não é autoridade. Segundo a assessoria, o presidenciável do PSB vai ver os jogos do Brasil em família. Não deve surfar na onda do Mundial nem na de manifestações contra o evento.

PÉRIPLO
Com a a agenda amarrada à de Joseph Blatter, Aldo Rebelo vai a dez das 12 cidades-sede na primeira fase do Mundial. O presidente da Fifa e o ministro do Esporte visitam as outras duas nas oitavas de final. "A ideia é ir a todas as capitais e ver pelo menos um jogo de cada seleção", diz Aldo.

SEM JOGO
Com "pibinho" de 0,2% no primeiro trimestre, o ministro Guido Mantega (foto ao lado), da Fazenda, ainda não entrou no clima da Copa. "Não sei onde vou ver os jogos", afirmou, no sábado, antes dos shows do BMW Jazz Festival, em SP. Disse que não recebeu convites para áreas VIPs dos estádios nem comprou ingressos.

PRA SER FELIZ
Bobby McFerrin cantou no domingo, pela segunda vez em 30 anos, seu hit "Don't Worry, Be Happy", mas não no palco. Ele usou a canção que prega "não se preocupe, seja feliz" para animar uma produtora, aflita com o trânsito paulistano, na volta da apresentação pelo BMW Jazz Festival para 15 mil pessoas no Ibirapuera. O artista segue com turnê por Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre.

MUDANÇA DE RITO
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), propõe redução drástica nos poderes do plenário da corte como forma de acelerar os julgamentos. Para ele, só casos com repercussão geral e ligados à constitucionalidade devem passar pelo colegiado. O pleno tem 800 processos para análise, segundo o "Anuário da Justiça Brasil 2014", que será lançado amanhã em Brasília.

RITO 2
Mello é relator de 141 processos da lista de espera. É a favor de ampliar a competência das turmas do STF, onde os trabalhos são mais rápidos.

NA TELONA
Selton Mello e Irhandir Santos vão estrelar "Redemoinho", primeiro longa de José Luiz Villamarim, diretor das minisséries "O Canto da Sereia" e "Amores Roubados". Três vezes indicado ao Emmy, prêmio máximo da TV mundial, ele estreia no cinema neste ano, rodando em Cataguases (MG), e também dirige "O Rebu", nova novela das 23h da Globo.

VIVINHO
Fernanda Takai se surpreendeu com a aceitação da música que fez para a Copa, em conjunto com Paulo Miklos. "O melhor foi ter sido um trabalho feito por dois artistas do pop rock. Acham que o gênero está morto e isso prova que não", diz a cantora do Pato Fu. O clipe da canção já teve mais de 16 milhões de visualizações no YouTube.

-

CAMPO ABERTO

A atriz Cleo Pires participou do almoço realizado durante a 5ª edição da Copa Ouro São José Polo, no fim de semana, em Campinas. O torneio contou com a presença do casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, além das apresentadoras Fabiana Scaranzi e Laura Wie. José Eduardo Kalil, presidente do Clube de Polo São José, recepcionou os convidados ao lado da mulher, Renata. Jörg Hofmann, presidente da Audi, patrocinadora do torneio, e a empresária Montserrat Ryan também estiveram no local.

JAZZ SEM ECONOMIA

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, assistiu às apresentações do terceiro dia do BMW Jazz Festival com a mulher, a psicanalista Eliane Berger, no sábado (31), em SP. A cineasta Monique Gardenberg, organizadora do evento, e o curador Zuza Homem de Mello também receberam no HSBC Brasil convidados como o músico Antônio Nóbrega.

-

CURTO-CIRCUITO

Gaudêncio Torquato lança o livro "Novo Manual de Marketing Político", hoje, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Jair Oliveira e Luciana Mello fazem show em homenagem ao pai, Jair Rodrigues, hoje, às 20h, na Casa da Garoa. 18 anos.

A fashionista argentina Candela Novembre é homenageada hoje em almoço da Daslu, nos Jardins.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página