Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

EM OUTRO ALTAR

Uma pesquisa feita com mil pessoas entre setembro e outubro pela consultoria OThink, de gestão de negócios, apontou que 18% dos entrevistados acreditam que os filhos, netos e bisnetos terão a mesma religião que eles em 2050. Para 27%, os descendentes terão uma religião diferente. E 55% responderam não saber se seus herdeiros seguirão a mesma fé.

ALTAR 2

As mulheres são mais confiantes que os homens de que seus filhos e netos seguirão a religião que elas adotaram: 22%, contra 16% dos homens. A chamada "classe A" é a que menos acredita que a religião de seus descendentes continuará a mesma da deles: 16%, contra 21% da faixa de população definida como "classe C".

LUPA

O Ministério do Turismo será priorizado na remoção que a AGU (Advocacia-Geral da União) fará para colocar 20 profissionais atuando na Esplanada. A expectativa é que a pasta receba entre dois e quatro advogados, deslocados dos Estados. Eles devem reforçar a consultoria jurídica, para evitar irregularidades como as fraudes em convênios que tumultuaram o ministério em 2011.

SACA-ROLHA

A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) conseguiu liminar na Justiça para que os supermercados possam vender vinhos sem o selo de controle fiscal a partir de 1º de janeiro. Com a decisão, os estabelecimentos poderão vender as bebidas em estoque compradas antes da implementação da lei, em janeiro deste ano, que determina que garrafas importadas precisem ser seladas na entrada do país e as bebidas nacionais, na saída das fábricas.

EM BLOCO

Sônia Mascaro lançou pré-candidatura à presidência da OAB-SP. Em 2009, ela integrou a chapa de Rui Fragoso, segundo colocado na eleição. "Não estou buscando o apoio dele e do Antônio Cláudio Mariz de Oliveira. Eu pertenço ao grupo político deles", diz.

DANCE SEM PARAR

Didi Wagner apresentará um novo programa no canal pago Multishow, em 2012. A atração será gravada em Nova York e acompanhará seis jovens dançarinos brasileiros que buscam uma vaga de trabalho na Broadway.

A BELA E A FERA

O clássico "A Bela e a Fera" ganhará um musical versão infantil. O espetáculo, uma parceria da Disney e da brasileira Filmland, será apresentado gratuitamente em 19 cidades do Nordeste.

RAÍZES

Margareth Menezes grava nesta semana o clipe da música "Bonapá" (do refrão "Um é ímpar e dois é par") no terreno que foi de seu avô, próximo a Salvador. Foi lá que ela começou a cantar.

PISTA QUENTE

A balada Set, na avenida Faria Lima, fez festa natalina no fim da semana. O ator Taumaturgo Ferreira, o estilista Carlos Miele, João Doria Neto, Isabel Matarazzo, João Bordon, Roberta Bastos e Peu Guimarães circularam pela boate.

A FILHA DA LUIZA

Aram Bedrossian

A top carioca Yasmin Brunet (Ford), 23, fez um ensaio sensual em Nova York para a revista americana "Lovecat". A jovem, filha da ex-modelo Luiza Brunet e do empresário Armando Fernandez, mora na cidade americana e está de férias no Rio. Ela aproveitou a vinda ao país para anunciar que se casa em 2012 com o modelo Evandro Soldati. Os dois namoram há seis anos. Em janeiro, ela participa das semanas de moda Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.

CURTO-CIRCUITO

A grife Mandi inaugura hoje loja em Trancoso, com festa a partir das 18h.

A Reserva doará uma camiseta a cada peça vendida até o dia 31. As doações irão para a Apae e o Instituto Central de Cidadania.

O DJ Dukka Calliery e a escola de samba Vai-Vai se apresentarão no Réveillon da Kiss&Fly e do Buddha Sushi, no Guarujá. 18 anos.

A loja Celina Dias faz liquidação de almofadas, papéis de parede e tecidos até o dia 15 de janeiro.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.