Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Eliminação do Brasil muda os planos da Globo na Copa

A goleada da Alemanha em cima do Brasil mudou os rumos da cobertura da Copa na Globo.

Patrícia Poeta foi a primeira a arrumar a mala e já voltar para a bancada do "Jornal Nacional", deixando de lado as entradas ao vivo, direto da concentração da seleção.

O "JN" diminuiu a sua cobertura do Mundial após a derrota do Brasil. Na terça-feira (8), dia da partida Brasil X Alemanha, o noticiário da Globo dedicou apenas 60% de seu espaço à Copa. Em dias de vitória da seleção, o "JN" chegou a ser 91% tomado pelo Mundial. Os dados são da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado.

A emissora diminuiu o foco em cima do evento. Os noticiários locais, que também chegaram a ser tomados pelo assunto, já retomaram sua programação habitual. Atrações como "Mais Você" e "Encontro com Fátima Bernardes" também deixaram a Copa um pouco de lado.

Fernanda Gentil, repórter que acompanha a seleção, está aparecendo bem menos em links ao vivo no canal.

A próxima edição do Central da Copa, neste sábado (11), também será encurtada. O programa chegou a ter uma hora de duração durante o Mundial.

-

Juntos A Globo chegou a pensar em poupar Galvão Bueno para a narração da final da Copa, no domingo (13), entre Argentina e Alemanha.

Juntos 2 Mas o narrador fez questão de atuar também no último jogo da seleção no Mundial, neste sábado (12), contra a Holanda.

Controle Norma publicada na quinta-feira (10), pelo Ministério das Comunicações, estabelece que o desligamento do sinal analógico só poderá ser realizado pelas emissoras de TV se ao menos 93% dos domicílios do município estiverem aptos a receber o sinal digital.

Controle 2 O desligamento do sinal analógico começa em 2015.

Despedida Em seu último ano no ar, "A Grande Família" (Globo) bateu recorde de audiência na quinta-feira (10), com média de 23 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Despedida 2 Há quem afirme na Globo ser impossível encontrar um produto tão longevo e com boa audiência como a série. A turma de Lineu (Marco Nanini) está há 13 anos ininterruptos no ar na emissora.

Guitarra Mesmo com toda a mobilização em torno da final da Copa, o Dia do Rock, comemorado no domingo (13), ganhará uma homenagem no "Coletivation", da MTV, com shows das bandas Shadowside, Sugar Kane, Vanguart e Vivendo do Ócio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página