Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Festival vende ingresso a partir do dia 6/9

Primeira versão brasileira do belga Tomorrowland está programada para uma fazenda em Itu, em maio de 2015

País é o terceiro a receber o cultuado evento eletrônico, que ainda não anunciou as atrações da edição

MARINA CONSIGLIO DE SÃO PAULO

Em 2015, os fãs brasileiros de música eletrônica têm destino certo: o místico vilarejo de Dreamville.

Assim é chamado o espaço que receberá o público do festival belga de música eletrônica Tomorrowland, criado em 2005, que realiza sua primeira edição no Brasil nos dias 1º, 2 e 3 de maio de 2015.

O local escolhido foi a Fazenda Maeda, em Itu (SP), o mesmo que recebeu a primeira edição do SWU, em 2010.

A expectativa para receber um dos mais cultuados eventos do gênero é grande. O país foi escolhido para ser o terceiro a receber o festival (o primeiro fora da Bélgica ocorreu nos EUA, em 2013) por concentrar o maior número de fãs em suas redes sociais --são mais de 1,4 milhões de "curtidas" nas páginas oficiais.

O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo da festa belga no último domingo (20) que reuniu 10 mil pessoas no parque Cândido Portinari, em São Paulo, e causou rebuliço na internet.

Pelo menos três eventos foram criados no Facebook para reunir o público do festival. Juntos, eles somam mais de 315 mil declarações de presenças confirmadas.

Até agora, nenhuma atração foi anunciada. "Mas o Brasil pode esperar um line-up de primeira", diz Mauricio Soares, vice-presidente de marketing da ID&T, organizadora oficial do festival.

Mesmo sem programação e com ingressos à venda somente a partir de 6 de setembro, o site de cadastro para os interessados (http://bit.ly/1k6IxmQ) já contabiliza mais de 550 mil registros.

A mirabolante cenografia do evento tenta criar um clima "mágico" proposto pela produção do festival.

Chamado de Dreamville, o local que recebe o público terá estrutura para acampamento, onde quem quiser poderá ficar por cinco dias (de quinta, 30/4, à segunda, 4/5).

A área total tem 1,2 milhão de m² e seis palcos, que receberão os mais de cem artistas que se apresentarão ao longo de três dias. O evento tem capacidade para receber 60 mil pessoas por dia.

A edição inaugural no Brasil terá o tema "The Book of Wisdom" ("O Livro da Sabedoria"), o mesmo do primeiro evento nos Estados Unidos, em 2013, e da edição na Bélgica, em 2012.

TOMORROWLAND BRASIL
QUANDO 1º, 2 e 3 de maio de 2015
ONDE Fazenda Maeda, em Itu (SP)
QUANTO de R$ 299 (por dia; 1º lote) a R$ 1699 (ingresso VIP para os três dias; 1º lote), à venda a partir de 6/9 no site www.tomorrowlandbrasil.com


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página