Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Adeus, Meninos' é síntese da obra de Malle

Filme vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza de 1987 chega às bancas no próximo domingo, dia 8

Em versão restaurada, longa conta história de amizade infantil tendo Segunda Guerra como pano de fundo

de são paulo

Dirigido pelo francês Louis Malle (1932-95) em 1987, "Adeus, Meninos", vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, chega às bancas no próximo domingo (8/1), na Coleção Folha Cine Europeu.

O DVD, que conta com a versão restaurada do longa, é acompanhado de um livro com informações e imagens sobre o diretor e sua obra.

A história acompanha o garoto Julien (Gaspard Manesse) e sua amizade com um novo e misterioso colega, Jean (Raphael Fejtö), numa escola católica que esconde judeus durante a Segunda Guerra Mundial. É uma parábola sobre a perda da inocência, pois será pelos olhos de Julien que o filme mostrará o terror do nazismo.

Com obra marcada pela polêmica, Malle abordou outros temas bastante fortes, sempre extraindo o melhor do elenco. Foi assim no adultério de "Os Amantes" (1958), com Jeanne Moreau, e na distopia existencialista de "Trinta Anos Esta Noite" (1963), com Maurice Ronet.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.