Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

INVASÃO LATINA

No período da Copa, o número de voos estrangeiros para o Brasil cresceu 14%. Passou de 2.368 nos meses de junho e julho, em 2013, para 2.698 no mesmo período deste ano. O maior aumento foi de passageiros vindos da América Latina, com alta de 20%. Os três países da região que mais enviaram turistas por avião para a Copa foram Argentina, Chile e Uruguai, segundo dados da Embratur.

INVASÃO 2

Os voos da América Latina para o Brasil passaram de 1.226, em junho e junho de 2013, para 1.472 no período do Mundial. "Os visitantes da região foram maioria entre os 15 países que mais enviaram torcedores, demonstrando que foi uma Copa importante para o continente", diz Vicente Neto, presidente da Embratur. O que reforça a estratégia de promover o país na região.

À LA MUJICA

Os candidatos à Presidência estão sendo chamados para um debate sobre maconha. "Eduardo Jorge [PV] e Zé Maria [PSTU] já confirmaram. Os outros nem responderam", diz o advogado Fernando Silva, da Associação Cultural Cannábica de São Paulo, que organiza o evento, no dia 5, na Faculdade de Direito da USP. A ideia é discutir os usos recreativo e medicinal da erva. "Mas os candidatos escorregam como sabão nesse tema de drogas."

MÚLTIPLA ESCOLHA

A Prefeitura de São Paulo, com índice de 74%, ficou à frente do governo federal, com taxa de 73% de pedidos respondidos, em ranking da Fundação Getulio Vargas sobre o cumprimento da Lei de Acesso à Informação. O estudo, que avaliou a transparência em oito órgãos, será divulgado em novembro. O governo do Rio (49%) e a prefeitura carioca (26%) tiveram as piores avaliações.

SUPERPRODUÇÃO

A turnê de Miley Cyrus no Brasil vai contar com um palco principal de 19 m de largura por 15 m de profundidade e imensos painéis de LED. Os produtores da cantora americana pediram ainda uma passarela em formato de "T" de 15 m ligada a um palco mais baixo para deixá-la bem próxima do público.

SUPERPRODUÇÃO 2

Miley vai fazer nove trocas de roupas nos shows. O figurino, cheio de collants e brilhos, é assinado pelos irmãos The Blonds (Phillipe and David Blond), que trabalharam com Beyoncé e Katy Perry. Ela vai usar peças também de Jeremy Scott e Marc Jacobs nas apresentações em Brasília, São Paulo e Rio, em setembro.

ECONÔMICA

A estilista Gabriela Verri, filha de Dunga, novo técnico da seleção brasileira, decidiu que só falará com a imprensa por e-mail, de acordo com sua assessoria. Ela teria se irritado com as perguntas feitas em uma entrevista para uma rádio do Sul do país. Também não pretende atender a solicitações de repórteres de esporte.

CONTRATADA

Maria Gladys vai integrar o elenco de "O Sexo e as Nêga". Autor do novo seriado da Globo, Miguel Falabella criou uma personagem para a amiga, que passa por dificuldades financeiras. Ela fará o papel de Fumaça, uma anotadora do jogo do bicho. As gravações começam em agosto. "Os três primeiros meses vão ser só para pagar dívidas", brinca a atriz.

ACIMA E ALÉM

Nancy Spielberg chega a São Paulo nesta sexta para a abertura do 18º Festival de Cinema Judaico, que acontece no Clube Hebraica entre 5 e 10 de agosto. A irmã de Steven Spielberg participa com o filme "Above and Beyond", do qual é produtora. Será recepcionada pela empresária Alexandra Fructuoso, dona da grife Davidson Zanine, que Nancy tem usado no tapete vermelho mundo afora.

ALÉM DAS ESTRELAS

"Somos feitos de matéria estelar." Foi a partir dessa frase, dita pelo astrônomo Carl Sagan, que Rhaissa Bittar, 25, inspirou-se para gravar seu novo CD, intitulado "Matéria Estelar", ainda sem data para lançamento.

"Cada música é uma história, um personagem. Um é melancólico. O outro, alegre. Cada uma é um pedacinho de mim", conta a cantora.

O estilista Jum Nakao, 48, foi o escolhido para juntar os elementos dessa "mistureba" e dar uma identidade visual ao álbum, desde a capa até o figurino dos músicos. "O resultado é um universo vivo", diz Nakao.

ARTE EM PERSPECTIVA

Ada Schendel, filha da artista plástica Mira Schendel, esteve na abertura da exposição retrospectiva sobre a obra de sua mãe, na Pinacoteca do Estado. José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o desembargador Sidnei Beneti também passaram por lá.

PLATEIA APAIXONADA

A peça "Paixão", estrelada por Nathalia Timberg, marcou a inauguração do teatro J. Safra, na quinta (24), na Barra Funda. O apresentador Rafael Cortez e o casal Dalton Vigh e Camila Czerkes estiveram na plateia, assim como os atores Odilon Wagner e Klara Castanho.

CURTO-CIRCUITO

Frei Betto autografa o livro "Reinventar a Vida", hoje, às 19h, na Livraria Vozes, na Consolação.

O novo cônsul-geral da Itália em SP, Michele Pala, ganha festa hoje nos Jardins.

O resultado da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, do Instituto Moreira Salles, será anunciado nesta quarta.

O 16º Prêmio Contigo! de TV é hoje à noite no Copacabana Palace, no Rio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página