Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Canal

VITOR MORENO (interino) - folha.com/outrocanal

'A Grande Família' fará homenagem a Suassuna

A equipe de "A Grande Família" (Globo), que havia finalizado há cerca de um mês o roteiro de um episódio inspirado no "Auto da Compadecida", adaptou a produção para transformá-la em uma homenagem ao autor da obra, o escritor Ariano Suassuna, morto há uma semana.

Em "O Automóvel da Compadecida", Agostinho (Pedro Cardoso) fica entre a vida e a morte, após sofrer um grave acidente de carro. Assim como João Grilo na obra do paraibano, ele vai parar em um julgamento divino, onde o destino de sua alma vai ser decidido.

Os atores que interpretam os membros da família Silva ganharam papéis diferentes no plano celestial. Marco Nanini (Lineu), por exemplo, será o Diabo, enquanto Marieta Severo (Nenê) vai interceder por Agostinho como a Compadecida. O papel de Jesus caberá a Lúcio Mauro Filho (Tuco).

Vale lembrar que Guel Arraes, diretor de núcleo de "A Grande Família", bem como Adriana Falcão, responsável pelo texto final do programa, participaram da minissérie inspirada na obra de Suassuna e exibida pela própria Globo em 1999.

O episódio começou a ser gravado nesta semana e a previsão é de que vá ao ar no dia 21, como parte da última temporada da série.

-

A Gata e o Rato Natalia Klein e Bento Ribeiro serão um casal de investigadores que vive às turras na série que a atriz está escrevendo para o canal pago Multishow. O nome provisório é "Detetives do Amor".

Trupe Já na Fox, a série "Politicamente Incorreto" começou a ser gravada em Paulínia, no interior de São Paulo. No elenco, estão os atores José Dumont, Paula Possani, Letícia Fagnani, Rominho Braga, Sérgio Menezes, Claudia Campolina, Bruna Spinola e Andrey Lima.

Trupe 2 A produção é protagonizada por Danilo Gentili, que vive um deputado em campanha para se tornar presidente. A estreia deve ficar para setembro no FX.

Dupla Lígia Mendes e André Vasco estreiam no domingo, às 20h, à frente do "Top 20", na Band. No programa, eles vão apresentar vídeos engraçados sobre um tema escolhido para cada semana.

Dupla 2 Mendes estava aguardando projeto da emissora desde que assinou contrato, há cerca de um mês. Já Vasco vai conciliar o novo programa com as gravações do "Sabe ou Não Sabe", que seguem normalmente.

Opções O número de canais de TV por assinatura cresceu de 121 para 145 e de 31 para 64 (HD) de 2012 para 2013. O dado da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) foi divulgado durante evento para divulgar o congresso da associação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página