Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

SCHNABEL NO MASP

O Masp vai abrigar a première mundial da retrospectiva de Schnabel, artista plástico e diretor de cinema, a partir de 4 de setembro. O cineasta premiado por filmes como "O Escafandro e a Borboleta" (2007) virá a São Paulo para a abertura da mostra "Julian Schnabel - Paintings 1998-2014", que vai reunir 25 obras de grandes proporções do artista, apontado como um dos grandes nomes da arte contemporânea.

NO MASP 2
Realizada em quatro espaços distintos do museu, a exposição reunirá trabalhos gigantes em velas de embarcações e lona encerada usada para proteção de carga, além de pinturas recentes feitas sobre fotografias digitalizadas e impressas. Dois retratos com resina serão exibidos como intervenções na galeria do segundo andar, onde ficam as obras assinadas por Goya, Velázquez e Tiziano, as mais importantes da coleção do Masp.

NO MASP 3
Desde 2012, o curador Teixeira Coelho negocia a realização da mostra, que também incluirá alguns dos filmes de Schnabel.

SABE DE TUDO
A campanha de Paulo Skaf está encomendando pesquisa sobre o grau de "contaminação" negativa que Dilma Rousseff pode ter sobre a candidatura do peemedebista ao governo de SP. Ele resiste a abrir espaço na TV para a presidente, que é rejeitada por 47% no Estado.

ESCUDO
Os dados podem servir para Skaf se contrapor à pressão do PMDB, que insiste para que ele vincule sua imagem à da presidente.

SOMA ZERO
Skaf quer mostrar que só tem a perder: herdaria a rejeição de Dilma sem abocanhar seus votos em São Paulo. Os 25% de eleitores que dizem hoje votar na presidente no Estado seriam, em sua maioria, fieis ao PT --e devem, portanto, optar pelo candidato do partido ao governo, Alexandre Padilha.

NA DIREÇÃO
Rafael Cortez vai estrelar um reality show em que aprenderá a dirigir carros. O colega Otávio Mesquita, que é piloto, será seu professor de direção. O projeto, ainda sem data de estreia, será veiculado na internet. "Até hoje não aprendi a dirigir, essa é a hora", diz. Ele ainda não sabe se permanece na Record em 2015. "Quero ficar, mas com um projeto. Não é meu perfil ficar esperando algo aparecer. Ainda não sentamos pra conversar."

VIDA EM TELA
A vida de Henry Sobel é o tema de um documentário produzido pela TV Cultura. "Henry Sobel, Luz e Sombras" mostrará a infância do rabino na Europa, a juventude nos EUA e os mais de 40 anos vividos no Brasil. No dia 5, o filme tem pré-estreia para convidados na Congregação Israelita Paulista.

CABELO AO VENTO
Pela primeira vez em Paraty, onde fez o show de abertura da Flip (ver fotos ao lado), Gal Costa lamentava ter que voltar cedo para SP no dia seguinte para ensaiar o show que estreia hoje no Teatro J. Safra. "Gostaria de conhecer as praias, sair numa lancha ou barco", dizia.

CAMINHO
Na saída da pousada para o local da apresentação, com o corpo colado ao de Gal, o filho dela, Gabriel, 9, perguntava: "Mãe, vamos a pé?". Ao saber que percorreriam o curto trecho de carro, assustou-se: "Mas é tão perto!". Uma assessora da cantora explicou que seria difícil para a mãe dele, de salto alto, andar pelas ruas de pedra da cidade.

CONSTELAÇÃO
E Gal contava empolgada detalhes do disco que vai gravar neste semestre: "Tenho canções de Marcelo Camelo, Criolo e Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé e Adriana Calcanhotto".

MALUCO BELEZA
Meia hora antes do início da conferência de abertura do evento, com Jaguar, Hubert e Reinaldo, seguranças tiveram que afastar um homem que, erguendo uma das mãos, gritava "Sou nazista!" e "Viva Adolf Hitler!" --além de frases com os termos "judeu" e "sionista".

-

PARÁGRAFO PRIMEIRO

Gal Costa foi uma das atrações da abertura da Flip, anteontem. O primeiro dia do evento, que vai até o domingo (3), contou com a presença da atriz Betty Gofman e teve bate-papo com os humoristas Hubert e Reinaldo. Hoje, o jornalista americano Andrew Solomon participa de conferência mediada por Otavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha.

ALTERNATIVOS

A atriz Tainá Müller e o escritor e colunista da Folha João Paulo Cuenca foram ao primeiro dia do Converse Rubber Tracks, anteontem, no Cine Joia. As modelos Michelli Provensi e Anabela Santos também estiveram no festival de rock alternativo, assim como os produtores Leandro Barbosa e Alê Briganti.

VIRAR A PÁGINA

Frei Betto fez noite de autógrafos no lançamento do livro "Reinventar a Vida", na Livraria Vozes, na Consolação. O evento, na segunda (28), reuniu o advogado Guilherme Amorim Campos da Silva e as empresárias Rosangela Rondon e Cecília Christo.

-

CURTO-CIRCUITO

Fábio Porchat e Miá Melo apresentam hoje para convidados a peça "Meu Passado me Condena," no teatro Frei Caneca. 14 anos.

A stylist Chiara Gadaleta lança amanhã o Zine EcoEra, às 16h, na loja da designer Flavia Aranha.

Claudia Neufeld autografa amanhã o livro "As Aventuras do Capitão Pirata da Barba Verde", às 17h, na Livraria Cultura do Iguatemi.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página