Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

PLANTÃO MÉDICO

O aumento "na demanda de viagens oficiais de autoridades da Presidência da República" fez o governo federal abrir licitação de R$ 94 mil para comprar 166 medicamentos para as farmácias das aeronaves presidenciais. Parte do lote abastecerá ainda os palácios do Planalto e da Alvorada e a Granja do Torto.

PLANTÃO 2
A lista inclui de aspirina e paracetamol até insulina e adrenalina injetáveis. Além das viagens, a compra é justificada pelo "incremento no número de atendimentos nas dependências da Coordenação de Saúde", no Planalto.

NA REAL
Marina Silva não apoiará mais Eduardo Suplicy, do PT, ao Senado em SP. E sim dirá que a aliança que representa apoia José Serra, do PSDB. Em Alagoas, não apoiará Heloisa Helena, do PSOL, ao Senado. E sim afirmará que sua aliança está na chapa ao governo de Benedito de Lira, que começou carreira na Arena, foi do PFL e hoje é do PP. "É o mínimo que ela pode fazer em respeito aos partidos que dão a ela essa missão [de substituir Eduardo Campos como candidata à Presidência]", diz Roberto Freire, presidente do PPS.

PAPEL
"Ninguém vai pedir que Marina faça campanha [para candidatos de alianças costuradas por Campos] nem que fuja de seus princípios", diz Freire. "Mas ela não pode apoiar adversários. Afinal, não está sendo ungida, não é uma candidatura nova. Ela substitui [Campos] e tem que entender esse papel." Como candidata a vice, diz ele, Marina tinha mais liberdade.

O POVO UNIDO
Caso Marina chegue ao segundo turno, diz Freire, a expectativa é que ela aceite apoio de partidos de oposição como o PSDB "para dar consequência à missão de derrotar o que ela combate", ou seja, o atual governo. "Como presidente, ela não vai fazer acordo com as forças políticas do país?", questiona. Freire diz que Marina tem clareza desse processo. "Ela foi ministra, tem experiência. Não é um E.T.."

DEZENAS DELES
Um dirigente do PSB listou 17 Estados em que Marina terá que honrar alianças de Campos. Ela não tinha endossado os acordos em dez.

PRÓPRIO PUNHO
O padre Marcelo Rossi vai gravar pela primeira vez um CD só com composições próprias. "Abri mão de receber pelos direitos autorais para baratear o preço do disco", diz ele. Com lançamento previsto para outubro, o álbum "A Vontade de Deus" será vendido por R$ 9,99.

CASA PRÓPRIA
Parte do lucro irá para o Santuário Mãe de Deus, de Rossi, com capacidade para 100 mil pessoas. Para ele, a inauguração do Templo de Salomão, da Igreja Universal, para 10 mil fiéis, mostra que se vive "um tempo de grandes espaços de evangelização". "[Meu santuário] não tem nada de superluxuoso. Falta o acabamento. Mas não peço dinheiro. Trabalho e destino a verba para a obra."

SEM ROUPA
O brechó B. Luxo, que tem clientes como Sarah Jessica Parker, teve seu Instagram hackeado. Fotos pornográficas foram publicadas no perfil da loja. Depois, a conta foi apagada. "Perdemos 19 mil seguidores", reclama a proprietária Paula Reboredo. O Instagram diz que não comenta casos específicos.

-

ALIANÇA MUSICAL

O cantor e compositor Leoni se juntou aos músicos Fernando Anitelli, do grupo O Teatro Mágico, e Chuck Hipolitho, da banda Vespas Mandarinas, para a apresentação "Como Mudar o Mundo?", anteontem. O show, no Theatro Net SP, contou com a presença do músico Paulo Miklos e da cantora e atriz Bibi Cavalcante.

DIREITO NA PRÁTICA

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão fez noite de autógrafos no lançamento da segunda edição de "Direito Privado - Teoria e Prática", anteontem, na Faculdade de Direito da USP. O advogado Marcelo Nobre, conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), e o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Fábio Prieto, participaram do coquetel, assim como o corregedor-geral da Justiça Federal, Humberto Martins.

DICAS DA VOVÓ

Palmirinha Onofre recebeu convidados na Livraria Saraiva do shopping Center Norte para o lançamento de "O Grande Livro da Palmirinha", no fim de semana. Anderson Clayton, o manipulador do boneco Guinho, companheiro de programa da apresentadora, foi ao evento. O chef e apresentador Edu Guedes esteve no local com a namorada, a dermatologista Thaís Jerez.

-

CURTO-CIRCUITO

A SP-Arte Foto abre hoje a convidados e amanhã ao público, no JK Iguatemi.

A PreservaSP promove hoje palestra com Iara Kako, no Senac Santa Cecília.

O 25º Festival Internacional de Curtas-Metragens abre hoje, no Sesc Vila Mariana.

Domingos Montagner participa de encontro hoje no Centro de Memória do Circo.

O restaurante americano P.J. Clarke's inaugura hoje unidade no Leblon, no Rio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página