Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

TIRO SECO

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que o Morumbi Shopping não tem responsabilidade sobre o atirador que matou três pessoas com uma submetralhadora no cinema, em 1999. Um espectador pedia indenização alegando que sofreu abalo moral ao ter presenciado os momentos de angústia da tragédia.

TIRO 2
O tribunal entendeu que não se poderia exigir do shopping uma revista completa em todos os que ingressam em suas dependências. E que o massacre escapou "completamente a qualquer previsibilidade".

TIRO 3
Uma ação anterior, de familiares das vítimas, já tinha isentado o estabelecimento.

QUERIDO AMIGO
No mesmo dia em que Marina Silva afirmava que não fará campanha ao lado de Geraldo Alckmin em SP, o PSB, partido ao qual está filiada, aprovava carta agradecendo ao governador paulista pela atenção que deu à tragédia. Alckmin foi quase todos os dias ao IML (Instituto Médico-Legal) acompanhar o reconhecimento dos corpos.

HORMÔNIOS
Oscar Maroni, dono da boate Bahamas e autointitulado "empresário do prazer", sai em defesa de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) após o adversário Paulo Skaf (PMDB-SP) dizer que o tucano "governa sem tesão". "É uma aberração falar isso. Se há alguém com tesão em fazer política e governar, é o Alckmin", diz Maroni, que declara voto no candidato à reeleição e em José Serra (PSDB-SP) para senador. "O resto [dos cargos], não sei. Aí eu é que perco o tesão, só que de votar."

MANUAL
Servidores da Prefeitura de SP receberam cartilha com orientações sobre o que pode e o que não pode ser feito no período eleitoral. Em julho, a Folha revelou que funcionários da Cohab atuavam na sede do PP e em um comitê de campanha durante o expediente.

MANUAL 2
O documento de 18 páginas, enviado na segunda, tem esclarecimentos sobre envolvimento de funcionários em campanhas no horário de trabalho (punido com multa e até cassação do candidato), propaganda e uso da máquina pública. Também há informações sobre a conduta fora da época eleitoral.

SECA
Na contramão das celebridades que tomaram banho gelado, a apresentadora Dani Suzuki não embarcou na campanha de apoio aos portadores de esclerose lateral amiotrófica. "Vejo outros problemas mais urgentes para destinar meu dinheiro", postou ela em seu perfil no Instagram. "E vejo muita gente desejando desesperadamente esses litros de água do baldinho de vocês." O post traz imagem de crianças negras carregando baldes na cabeça.

LADO B
A top Barbara Fialho acaba de gravar um CD com clássicos da bossa nova em um estúdio de Los Angeles, com produção musical do americano Damon Martin. "Gravamos quatro faixas de Tom Jobim, quatro sambas e uma canção original, numa pegada de jazz e mais percussão", diz a modelo de 26 anos, que toca violão desde os nove e compôs uma das faixas.

LADO A
Enquanto o trabalho musical é apresentado a gravadoras, a top, chamada de a Sophia Loren brasileira, encara a temporada internacional de moda e faz também o desfile da Victoria's Secret. Noiva do ator americano Enrique Murciano ("Traffic" e "Velocidade Máxima 2") há um ano, ela diz que o casamento será em breve.

-

FEIRA DE CLIQUES

O cantor e compositor Arnaldo Antunes e o banqueiro Olavo Setubal Jr. participaram do coquetel de abertura da oitava edição da SP-Arte/Foto, anteontem, no shopping JK Iguatemi. Fernanda Feitosa, idealizadora da feira de fotografia, recebeu ainda o arquiteto Sig Bergamin, a publicitária Patrícia Viotti e o editor Pedro Corrêa do Lago. Os fotógrafos Fernando Lemos, Edu Simões e German Lorca também participaram do evento, que vai até domingo (24).

AMIGOS DO HEBRAICA

Vera Chaccur Chadad e Ida Sztamfater, mulher de Claudio Lottenberg, da Conib (Confederação Israelita do Brasil), foram as anfitriãs na abertura para convidados do Salão de Arte do Clube Hebraica, anteontem. O evento, que teve renda destinada à Amigoh (Amigos da Oncologia e Hematologia do Hospital Albert Einstein), presidida por Ida, contou com Liana Moraes, o empresário Michael Klein e sua mulher, Maria Alice Pereira. Camila Yunes e Ruth Malzoni também passaram por lá.

-

CURTO-CIRCUITO

Guilherme Arantes faz show hoje na Terra da Garoa, às 20h. 16 anos.

Bruna Lombardi e Gilberto Gil debatem criatividade em seminário promovido por Jorge Paulo Lemann, hoje, em Harvard.

Ana Estela Haddad participa hoje do do 17º Congresso Latino-Americano de Odontopediatria.

A exposição "Túnel do Tempo do Design Gráfico no Brasil" vai até 26 de outubro, no Sesc Pompeia.

O médico Alberto Lott Caldeira participa de encontro sobre cirurgia facial, hoje, em Campos do Jordão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página