Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Canal

Ministério Público investiga locação de horários na TV

O Ministério Público Federal começou a investigar a locação de horários em rádios e TV para programas religiosos e televendas. O anúncio foi feito nesta semana pelo MP em audiência pública na Câmara dos Deputados, para debater justamente a terceirização da grade de programação de TV.

O Ministério Público pretende apurar casos envolvendo canais que alugam quase toda a sua programação para entidades religiosas. Na mira do órgão estão emissoras como o 21, do Grupo Bandeirantes, que tem mais de 20 horas alugadas, e a rede CNT, que possui mais de 90% de sua grade tomada por atrações religiosas.

Para integrantes do MP, a fiscalização do Ministério das Comunicação é falha, pois não atua quando se trata da venda de espaços nas emissoras.

A Câmara realizou audiência pública para debater a locação de horários na TV, que, segundo alguns especialistas, é ilegal.

Eles alegam que a comercialização desses espaços contraria a Constituição, uma vez que os canais de rádio e TV são concessões públicas.

Representantes das emissoras dizem que a locação não fere a lei, pois é a única forma de sobrevivência daquelas que não recebem publicidade suficiente dos grandes anunciantes.

-

Guerra A direção do SBT voltou a atacar fortemente o Ibope nas redes sociais.

Guerra 2 Na noite de quinta-feira (21), Murilo Fraga, diretor da emissora, disse no Twitter que não via a hora do instituto "desaparecer" e o chamou de "câncer".

Romance Caio Castro gravou na semana passada em São Paulo sua participação em "Lili, a Ex", nova série do GNT. Ele viverá o personagem Fred, um charmoso pernambucano com quem Lili (Maria Casadevall) se envolve depois de uma viagem ao Recife.

Romance 2 Baseada nas tirinhas homônimas de Caco Galhardo "Lili, a Ex" estreia no GNT dia 24 de setembro, às 22h30. A série tem 13 episódios dirigidos por Luís Pinheiro e Lilian Amarante. A produção é da O2 Filmes.

Elenco A TV Cultura já está realizando testes com atores para o Núcleo de Dramaturgia da emissora, retomado recentemente, sob a coordenação da atriz, dramaturga e diretora Analy Alvarez.

Elenco 2 Um dos primeiros projetos previstos é o retorno da série "Senta que Lá Vem Comédia". Os interessados devem enviar um e-mail para dramaturgia@tvcultura.com.br.

Online O canal pago NatGeo acaba de disponibilizar no serviço de vídeo sob demanda Fox Play os episódios do reality "Operação Policial, da produtora Medialand".

Som O canal Brasil estreia ainda neste ano a série "Meus Dias de Rock", que conta a história da banda fictícia de rock Coelho Branco, que vive entre altos e baixos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página