Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

A LISTA DE MARINA

Começa a bolsa de apostas para saber quem integrará o ministério de Marina Silva, caso a tendência nas pesquisas não se altere nos próximos dois meses e ela vença as eleições. A coluna conversou com dirigentes partidários que tem convivido com a ex-senadora de forma intensa.

-

Eles afirmam que Marina fará um governo "tipo Itamar [Franco], com as mesmas maluquices, e de transição". Vai pedir ajuda "de todos os brasileiros para recuperar a política, vai convocar pessoas com experiência e nome limpo", diz um socialista. O lado bom: ganha a opinião pública. O lado ruim: perde o Congresso Nacional.

-

Ao repetir que convocará o "banco de reservas" de cada partido, e elogiar repetidamente José Serra, do PSDB, Pedro Simon, do PMDB, Cristovam Buarque, do PDT, e Eduardo Suplicy, do PT, por exemplo, ela já está, no entendimento de um dos dirigentes, divulgando a sua lista de ministeriáveis, que começa a tomar forma e atualmente, com nomes de oito legendas, seria a listada abaixo:

-

- Walter Feldman (Rede-SP) - Casa Civil
- Beto Albuquerque (PSB-RS) - Transportes
- Cristovam Buarque (PDT-DF) - Educação
- José Serra (PSDB-SP) - Saúde
- Eduardo Suplicy (PT-SP) - Direitos Humanos
- Sérgio Xavier (PV-PE) - Meio Ambiente
- João Paulo Capobianco (Rede) - Cidades
- Eduardo Giannetti - Fazenda
- Miro Teixeira (Pros-RJ) - Comunicação
- Neca Setubal (Rede) - Cultura
- Luiza Erundina (PSB-SP) - Desenvolvimento Social
- Roberto Freire (PPS) - Justiça
- Pedro Simon (PMDB-RS) - Relações Exteriores

-

VISTA BELA

A Bela Vista (região central) é o bairro com mais cirurgiões plásticos em São Paulo. A área concentra 19 (10%) do total de 193 consultórios e clínicas da especialidade, segundo levantamento da regional paulista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Moema (zona sul), com 17, Higienópolis (região central), com 16, e Itaim Bibi (zona oeste), com 13, aparecem na sequência.

VISTA BELA 2
Por região da capital, a zona sul é a que conta com mais consultórios: 69. A norte, com quatro, é a que tem menos. Segundo a entidade, os bairros coincidem com aqueles que têm maior quantidade de consultórios de outras especialidades.

NADA A VER
Neca Setubal reagiu com indiferença à insinuação de Levy Fidelix de que o Itaú, do qual é herdeira, pratica sonegação de impostos. "É uma questão do banco. Não sou eu que vou responder", disse a coordenadora do programa de governo de Marina Silva, na plateia do debate feito anteontem por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan. "Mas faz parte. A Marina está subindo nas pesquisas e as pessoas querem conhecer a equipe próxima dela."

NADA A VER 2
E Neca afirmou que está nas mãos da equipe de comunicação da candidata a decisão de autorizar a cineasta Sandra Werneck a acompanhar os bastidores da campanha para um documentário. Marina disse que ainda não analisou a proposta.

RANKING
Enquanto Marina Silva respondia sobre o R$ 1,6 milhão que recebeu por palestras no período de três anos, José Serra (PSDB-SP) comentou: "Ela cobra mais do que eu".

-

O tucano chegou ao estúdio do SBT no segundo bloco do debate e se sentou na penúltima fileira.

BEM NA FOTO
Roque, 77, o assistente de palco de Silvio Santos, mostrava no corredor do SBT, minutos antes do programa, foto que tirou com Eduardo Campos. "Era meu candidato. Agora não sei se fico com a Marina ou com o Aécio. Dilma não. Nunca votei no PT", dizia em sua sala, onde tem um porta-retratos com imagem dele com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

COLA
A apostila que Dilma Rousseff folheou no debate foi retirada rapidamente por uma assessora assim que o programa acabou. O caderno estava dividido por temas, identificados com etiquetas na lateral.

VEM AÍ
A Secretaria Municipal de Cultura negocia com o México outras quatro grandes exposições na Oca nos moldes de "Mayas: Revelação de um Tempo sem Fim", realizada neste ano. Uma mostra sobre o Carnaval nas Américas está nos planos para 2016.

-

BOAS NOVAS

Taís Araújo, grávida do segundo filho, participou da festa de aniversário da revista "Nova", anteontem, no salão do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, que produz a capa da publicação há 25 anos. Entre os convidados estavam ainda as atrizes Gisele Itié, Adriana Birolli e Milena Toscano. Preta Gil, o estilista Valdemar Iódice e as modelos Fernanda Motta e Caroline Bittencourt também participaram da comemoração, no Jardim América.

-

CURTO-CIRCUITO

Pedro Lourenço participa hoje da abertura do Iguatemi Film Festival, a partir das 10h, na unidade Cinemark do shopping.

Os artistas Douglas Coupland, Daniel Senise e Tara Donovan, com obras na mostra "Ciclo", conversam com o público hoje no CCBB-SP, às 18h. Grátis.

Mariah Rovery, Peguei Bode e Style Market fazem venda especial hoje e amanhã na suíte presidencial do hotel Unique, nos Jardins.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página