Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Canal

Polícia fará 'milagres' em nova série da Globo

Gil Grissom (William Petersen), o rei dos "CSIs", vai se rasgar de inveja. Glória Perez não poupará criatividade nas técnicas de perícia criminal usadas em "Dupla Identidade", série que estreia nesta sexta-feira (19), na Globo.

Haverá autópsias-relâmpago, retrato falado digital, métodos avançados de papiloscopia (ciência que estuda as impressões digitais) e até um escâner ZF, que escaneia a cena do crime e, depois, recria todos os detalhes no computador, com precisão milimétrica.

"Pesquisamos técnicas e equipamentos avançados de perícia, mas estamos fazendo uma ficção, então temos liberdade para entrar no mundo da fantasia, com equipamentos fantásticos, quase milagrosos. Na vida real, um exame de DNA pode demorar meses. Numa série, minutos", afirma a autora Glória Perez.

Para abrigar tanta criatividade, a Globo locou três andares de um prédio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde foi montado o cenário da Superintendência de Polícia da série.

São cerca de 1.186m² que abrigam sala de de monitoramento da cidade, interrogatório, laboratório de perícia, estande de tiros, celas e a sala do delegado Dias (Marcello Novaes), comandante do núcleo investigativo que perseguirá o "serial killer" Edu (Bruno Gagliasso).

-

>> PANCAKE MC Guimê topou maquiar todas as suas tatuagens em brincadeira de Rodrigo Faro no "Hora do Faro" (Record) do dia 21

-

Enigma O SBT estreia neste domingo (21), no "Domingo Legal", um reality show com 16 participantes que se dizem videntes. Trata-se de "Paranormais", versão nacional do programa holandês "Psychic Challenge", produção da Cygnus, com direção de Johnny Martins.

Enigma 3 A cada domingo, quatro sensitivos terão as suas habilidades testadas em provas de adivinhação, como visitar cenas de crimes e descobrir o que se passou ali. Os clarividentes que menos acertarem serão eliminados.

Série "Sexo e as Negas" estreou na terça (16) na Globo com média de 14 pontos de ibope, um ponto a mais que a média habitual do horário. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Roça Já a nova edição de "A Fazenda" (Record) perdeu plateia. Marcou apenas 7 pontos, ficando atrás de Globo e SBT no horário.

Farpa São cada vez mais constantes as rosnadas de Datena, dentro e fora do ar, para o seu antecessor no horário na Band, Luiz Bacci.

Farpa 2 Na terça-feira (16), Datena abriu o seu "Brasil Urgente" dizendo que não iria exibir imagens da confusão no centro de São Paulo, pois elas eram de horas atrás. "Precisamos ter responsabilidade para não causar pânico na população", explicou.

Farpa 3 Detalhe: Luiz Bacci tinha encerrado o seu programa na emissora, segundos antes, exibindo exatamente essas imagens.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página