Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro canal

MARCO AURÉLIO CANÔNICO (interino)

marco.canonico@grupofolha.com.br

Nos passos do pai, Patrícia Abravanel estreia programa

Foi há cerca de um ano, quando a família Abravanel viajou para desanuviar a crise do Banco Panamericano, que Silvio Santos virou-se para sua filha Patrícia, 34, e lhe propôs que ela seguisse seus passos em frente às câmeras.

"Eu estava na incorporadora, com alguns projetos já engatilhados para começar a construir, mas, depois de tudo que aconteceu, a gente teve que 'stopar' tudo. Aí fomos viajar e meu pai falou, 'por que você não faz um teste?'", conta Patrícia à Folha.

Os motivos para não seguir a carreira de um dos maiores ícones da TV brasileira lhe pareceram evidentes.

"Eu disse: 'Pai, mas todo mundo vai ficar comparando'. E ele, 'e daí? Qual o problema? Vai lá e tenta, deixa falarem'. Eu achei legal, isso me confortou."

A partir daí, a "filha número quatro" -que inicialmente trabalhou na administração do SBT e do Panamericano- começou a transição para a telinha de modo gradual, apresentando o festival de 30 anos do canal e fazendo participações pontuais.

Agora ela assume um programa de auditório, "Cante se Puder", que estreia no dia 18/1, às 22h30 -um piloto foi exibido em dezembro.

Nele, artistas convidados precisam cantar enquanto são submetidos a provas de resistência. A apresentadora divide o comando com o humorista Márcio Ballas.

SEM PERNAS DE FORA

Segundo Patrícia, seu pai lhe deu orientações pontuais para a carreira: consultar uma fonoaudióloga para melhorar a dicção e não usar roupas curtas (seu visual mais frequente). "Ele diz que quem tem conteúdo não precisa mostrar as pernas."

Mesmo assumindo sua condição de iniciante ("Estou engatinhando, só vou ficar na TV se cair nas graças do público", diz), a loira deixa claro que almeja uma carreira longa tanto na tela quanto nos bastidores, a exemplo de seu pai.

"Não quero ser só apresentadora, quero ser uma empresária muito bem sucedida. Me vejo nas duas funções."

Sobre os eventuais comentários maldosos que sua ascensão no SBT pode causar, dá de ombros.

"Devem estar falando, mas o que eu posso fazer? Nasci nessa família, tenho essas oportunidades, vou jogar fora? Pelo contrário, mostro minha gratidão trabalhando e fazendo o meu melhor."

BRASILEIROS

A atriz Alice Braga, a diretora Cris D'Amato e o ator Rodrigo Santoro durante as gravações da minissérie "As Brasileiras", que estreia em 2 de fevereiro. Ela é a protagonista do episódio "A Indomável do Ceará", uma delegada careta. Ele, um bandido malandrão.

5,6 pontos
foi a média de audiência do SBT em 2011, aumento de 6%
Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP

4,5 pontos
marcou a estreia do reality "Mulheres Ricas" (Band)
Meio ponto a menos do que a média do "CQC" no horário

Tuitadas

@narcisaoficial Ai que absurdo! Nao dou uma hora pra acharem as sex tapes de alguns participantes do bbb
A socialite Narcisa Tamborideguy, de "Mulheres Ricas" (Band), comenta a relação de novos participantes do "BBB" (Globo)

@oficialAleFrota Show de humor. Bofe de Elite na Record..Saudades desse tempo.
Alexandre Frota, diretor e coordenador de especiais e criação do SBT, sobre o quadro que fazia na Record

com ELISANGELA ROXO

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.