Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

-

PONTO POR PONTO

A campanha de Dilma Rousseff fez um cálculo, com base nas pesquisas já divulgadas pelos grandes institutos e nas duas sondagens internas e diárias que faz no país. E concluiu que está a 2,9 pontos percentuais de vencer a eleição no primeiro turno. Poucos, no entanto, acreditam que até o fim da semana ela consiga vencer a diferença.

TRABALHO DURO
"Vai ter segundo turno, não adianta torcer. Vocês não vão sair de férias, vão ter que trabalhar", diz Rui Falcão, presidente do partido, em tom de brincadeira aos repórteres que questionam se ele acredita que Dilma liquida a fatura no dia 5.

EM CASA
Além da possibilidade de Marina recuperar pontos e de Aécio subir até domingo, as intenções de votos em Dilma podem não se concretizar na urna em sua totalidade. Historicamente, o candidato à frente nas pesquisas é o mais prejudicado pela grande abstenção do eleitorado.

LADO OPOSTO
Na contramão do presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, que quer impedir Joaquim Barbosa de reativar a carteira de advogado, os funcionários da entidade fizeram festa para o ex-ministro anteontem, quando ele foi ao local levar documentos. Posaram por mais de 15 minutos para fotos ao lado dele.

ÚLTIMO ADEUS
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, terá um último encontro com o doleiro Alberto Youssef amanhã, no Paraná. Ele desistiu do caso depois que o cliente decidiu fazer delação premiada.

ESPALHA-BRASAS
Além de ser contra o instituto da delação e de achar "imoral" a exigência de que Youssef desista de ações na Justiça para ser beneficiado pela delação, Kakay se veria em meio a um conflito de interesses. Ele calcula que "pelo menos 30" clientes e ex-clientes de seu escritório podem ser atingidos, direta ou indiretamente, pelas denúncias do doleiro-bomba.

RECORTA E COLA
Festival que vai reunir Mundo Livre S/A, Mombojó, Pedro Luís e Ellen Oléria no centro de SP nos próximos dias 11 e 12, o CCBB Caranguejando terá no cenário do palco uma colagem de materiais como papelão, sucata e garrafas pet. Derlon Almeida, artista de rua do Recife e autor do trabalho, quer homenagear a mistura do mangue beat, tema do evento. Diz que referência "aos conceitos de ecologia e ação social das letras das músicas".

NA PAREDE
Osgemeos vão reinaugurar um mural pintado em 2009, no bairro do Soho, em Nova York. A obra, mantida atrás de uma parede falsa, homenageia o artista americano Dash Snow, morto no mesmo ano. O muro fica cerca de um mês em exposição e depois cede lugar para o trabalho de outros grafiteiros.

VOZ EM TELA
Milton Nascimento vai estar na Sessão de Gala do filme "O Outro Lado do Paraíso", de André Ristum, no Festival do Rio. Além de uma música inédita, feita especialmente para trilha sonora do longa, o cantor regravou trechos de "Clube Da Esquina". A canção teve as sanfonas e alguns vocais mixados para que se integrassem a uma cena da obra.

ALÉM DO ESPAGUETE
O Festival Film Cup, realizado de 25 a 27 de novembro na Cinemateca, vai trazer os filmes exibidos no Festival de Veneza deste ano.

-

A edição, que decidiu celebrar parcerias de televisão e cinema entre Brasil e Itália, também contará com uma retrospectiva do cineasta italiano Marco Bellocchio.

-

ILHA DOS SONHOS

Kirsten Dunst, 32, já viajou muito pelo mundo, mas quando pensa em "paraíso" tem três destinos em mente: Jamaica, Bali e Brasil.

-

"São três lugares que sempre quis conhecer", diz a atriz, que vive em Los Angeles.

-

Acostumada a estrelar grandes produções, a americana contou à revista "Glamour" que ainda faz teste para conseguir papéis. "Acredite: não gosto disso. Não é divertido", explica.

-

Se a viagem ao Brasil acontecer, ela já tem parada certa. "Preciso conhecer a ilha do Walter [Salles]." Ele a dirigiu no filme "Na Estrada".

-

JUSTIÇA NA TELA

O presidente do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), Augusto de Arruda Botelho, recebeu os convidados para a pré-estreia do documentário "Sem Pena", produzido pela entidade, anteontem, no Conjunto Nacional. Ao lado da namorada, a modelo Ana Claudia Michels, o advogado foi cumprimentado pelos colegas Luiz Fernando Pacheco e José Carlos Dias, membro da Comissão Nacional da Verdade. A produtora Marina Dias, uma das idealizadoras do projeto, e o diretor do filme, Eugenio Puppo, também passaram por lá.

ARTE COLETIVA

artista plástico Stephan Doitschinoff e a cantora Lia Paris participaram do coquetel de abertura da ocupação "Emma Abre Coletivo", na galeria Emma Thomas. O projeto é uma parceria entre o espaço e o Coletivo Amor de Madre e fica em exposição até 1º de novembro. Kiko Araujo, um dos donos da PhD, e a modelo Clarice Vitrauskas também estiveram no local.

-

CURTO-CIRCUITO

Emicida e Toquinho vão se apresentar com a Orquestra de Repertório, pelo programa Circuito SP. Nos dias 11 e 12, no Auditório Ibirapuera. Grátis.

Ivete Sangalo canta hoje e amanhã no Espaço das Américas, às 21h30. A cantora volta ao local no dia 26. 16 anos.

A campanha Leia para uma Criança, do Itaú, distribui neste mês 2 milhões de cédulas fictícias com histórias infantis, em 4.000 agências do país.

A peça "Conselho de Classe", da Cia. dos Atores, será encenada hoje no Itaú Cultural, na Paulista, às 20h. 12 anos. Grátis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página