Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Canal

Globo decide não falar mais sobre metas de audiência

A Globo levará adiante o novo discurso de quem não liga mais para a "audiência". Segundo fontes da emissora, a ordem é para que diretores e autores não falem mais publicamente sobre metas de audiência de programas e não façam comparativos com anos anteriores. Basta olhar o passado para entender a mudança de discurso: de 20 anos para cá, a rede perdeu dois de cada cinco espectadores em São Paulo.

Em 1994, o canal registrou média de 23,1 pontos. Neste ano, até o dia 28 de setembro, a média da rede está em 13,5 pontos, a mais baixa de sua história. Isso significa queda de 41% de ibope no período. Cada ponto representa hoje 65 mil domicílios na Grande SP.

As outras emissoras também caíram, mas em menor escala. Em 20 anos, o SBT passou de 8,4 pontos de média para 5,4, uma queda de 36%. A Band oscilou pouco no período. Foi de 2,8 pontos (1994) para 2,5 pontos de média. Queda de 10%.

A RedeTV! não manteve os índices de sua antecessora. A extinta Manchete marcou em 1994 média de 1,3. A Rede TV! acumula neste ano 0,9 ponto de média.

Em duas décadas, a Record cresceu mais de 250%. Foi de 1,6 ponto para média de 6,1. Mesmo assim, está longe dos bons resultados de 2008, em que batia a casa dos 8 pontos de média.

-

>> TOUR Didi Wagner vai explorar as atrações da Suíça, mostrando as curiosidades da região na nova temporada do programa 'Lugar Incomum' (Multishow)

-

Mágoa Danilo Gentili foi liberado pelo SBT, mas não quis participar do "talk show" de Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, no canal TBS, o "Kibe Show". Gentili alegou problemas de agenda. Tabet, que é amigo de Gentili, diz que não entendeu.

Mágoa 2 Já Rafinha Bastos não só foi ao programa de Tabet como detonou Gentili no ar. Quem viu a gravação disse que o humorista revelou todo o rancor que tem de seu ex-colega de "CQC". Lavagem de roupa suja com pitadas de humor.

Pequenos O sucesso foi tanto que Marcelo Tas vai gravar uma nova temporada de "Papo Animado", "talk show" do Cartoon Network em que entrevista personagens de desenhos animados.

Caneca Lázaro Ramos pode ganhar um "talk show" na Globo. O ator, que já tem um programa de entrevistas no Canal Brasil, pretende estender a experiência para a TV aberta. A princípio, as entrevistas feitas por Lázaro farão parte de um quadro de um dos programas de entretenimento da Globo.

Bíblico Larissa Maciel, Victor Pecoraro, Floriano Peixoto, Maria Ceiça e Angelina Muniz estão no elenco da novela "Dez Mandamentos", que estreia no primeiro trimestre de 2015 na Record.

Café Rodrigo Bocardi voltou de férias e já elevou a audiência do "Bom Dia SP" (Globo). O noticiário registrou na terça (30) prévia de 8,4 pontos e entregou o horário com média de 10 pontos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página