Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Livros

FICÇÃO

POESIA
Poesia Completa
Ives Gandra da Silva Martins
EDITORA Resistência Cultural
ORGANIZAÇÃO José Lorêdo Filho
QUANTO R$ 149 (754 páginas)
Esta edição limitada --foram impressos apenas 500 exemplares-- traz a compilação de todos os poemas publicados pelo jurista Ives Gandra da Silva Martins. Dividida em 12 títulos, um deles inédito, a obra é permeada por temas como vida, morte, amor, fraternidade e Deus. O prefácio é do poeta Paulo Bomfim, com apresentação do maestro e pianista João Carlos Martins, irmão do autor, e ilustrações de Caroline Rêgo.

ROMANCE
Mansfield Park
Jane Austen
EDITORA Penguin-Companhia
TRADUÇÃO Hildegard Feist
QUANTO R$ 36,50 (608 páginas)
Terceiro romance da celebrada autora inglesa do século 19. Mais maduro e complexo do que "Razão e Sensibilidade" e "Orgulho e Preconceito", seus antecessores, traz uma mordacidade um pouco mais subliminar. A sátira social se faz presente, bem como uma ode ao moralismo, na pele da protagonista, a frágil e contida Fanny Price. Esta edição recupera o texto da primeira publicação na Inglaterra, de 1814.

NÃO FICÇÃO

LINGUÍSTICA
A Ciência da Linguagem
Noam Chomsky e James McGilvray
EDITORA Unesp
TRADUÇÃO Gabriel de Ávila Othero, Luisandro Mendes Souza e Sérgio de Moura Menuzzi
QUANTO R$ 69 (531 páginas)
O professor de filosofia James McGilvray reproduz quatro entrevistas com o linguista e filósofo americano Noam Chomsky, feitas em 2004. Nestas conversas descontraídas, Chomsky reflete sobre o que torna a espécie humana única: a linguagem. Para ele, o surgimento da capacidade de concatenar pensamentos complexos proporcionou um salto evolutivo sem precedentes.

HUMOR
A Alma do Negócio
Alberto Villas
EDITORA Globo
QUANTO R$ 39,90 (208 páginas)
Apesar de aparentar ser um livro direcionado a quem é do meio, esta memória do passado publicitário no Brasil é, na verdade, "para curiosos, críticos ou nostálgicos", como afirma Washington Olivetto já na capa. Com muitas imagens, linguagem leve, clara e divertida --as brincadeiras e referências começam pelo título--, o livro de Alberto Villas resgata slogans e campanhas que marcaram a história da propaganda por três décadas no país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página