Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Calendário de shows deve ter Adele, Lady Gaga e Springsteen

DE SÃO PAULO

Depois de 2011 fechar como ano recorde de shows internacionais no país, com 262 artistas vindo do exterior, a coisa não vai parar por aí.

Nos dez primeiros dias de 2012, 116 nomes do pop e rock estrangeiros já têm apresentações marcadas em palcos brasileiros na temporada.

Mesmo com o "desfalque" do Rock in Rio, realizado no ano passado, mas que só retorna ao calendário em 2013, a cota de festivais é forte.

O Lollapalooza, que acontece em abril trazendo nomes como Foo Fighters e Arctic Monkeys, se junta aos eventos já consolidados do final do ano, Planeta Terra e SWU.

Para esses, especulações apontam o Vaccines (grupo inglês que cancelou participação no Planeta Terra em 2011) e o veterano americano Bruce Springsteen (que se lança em turnê mundial).

Entre os shows individuais, as promessas de Lady Gaga e Adele são sonhos palpáveis. A primeira foi "o" nome de 2010, enquanto 2011 se transformou no "ano Adele".

Embora não confirmados, os dois shows estão em negociação adiantada -Lady Gaga jura nas redes sociais que fará turnê sul-americana- e as artistas seguem a tendência de buscar mercado fora do eixo EUA-Europa, fugindo da crise financeira.

Certeza mesmo, já com ingressos acabando, é Roger Waters trazendo o apoteótico show "The Wall" para quatro apresentações em estádios, entre março e abril.

Baseado na ópera-rock do Pink Floyd (ex-banda de Waters), o concerto tem aviões sobrevoando o público, um muro gigantesco sendo construído e depois destruído em cada show e mais surpresas. Será, para 2012, o que o U2 no Morumbi foi para 2011. (TM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.