Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Irmãos mais velhos

Los Hermanos completa 15 anos como a última grande banda de rock da MPB

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

Usando uma arma que conhecem como ninguém, os menores de 18 anos foram protestar pelo Facebook. Também queriam estar no show que Los Hermanos farão em São Paulo em maio.

Proibidos de ir à sessão do dia 10 pela classificação indicativa, conseguiram que se fizesse outra, no dia seguinte, adaptada a eles: sem venda de bebida alcoólica, os maiores de 16 podem ir até desacompanhados dos pais.

São 15 anos desde que a banda de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba foi formada. São cinco anos desde que entraram em "recesso" e, de lá para cá, nunca mais lançaram nada juntos.

Nada além dos shows: pelo menos uma pequena turnê a cada dois anos. Essa, que comemora o aniversário, começa em abril, em Recife, e corre outras dez capitais.

Os barbudos estão em alta. Não apenas entre os pirralhos, que, em tantos casos, eram novos demais para se lembrar do dia em que a banda anunciou a separação, em 2007. Mas também entre outros artistas, outros músicos.

Além das regravações frequentes por cantores como Ney Matogrosso, Maria Rita, Roberta Sá e Mariana Aydar, será lançado em abril um álbum online com 33 artistas brasileiros, sobretudo da novíssima geração, interpretando os clássicos do repertório hermano. Clássicos? Mas já?

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.