Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

MARCO AURÉLIO CANÔNICO (interino) marco.canonico@grupofolha.com.br

Ancine tenta fechar acordo sobre nova lei da TV paga

A diretoria da Ancine (Agência Nacional de Cinema) se reúne hoje para tentar um consenso sobre pontos de regulamentação da lei 12.485/2011, que estabelece novas regras para o mercado de TV paga. Eles devem ser colocados em consulta pública na internet.
A consulta deveria ter sido aberta há um mês, em 16 de dezembro (data anunciada pelo presidente da Ancine, Manoel Rangel), para dar tempo a canais e operadoras de se adaptarem às regras, válidas a partir de 12 de março.
Os conselheiros da Ancine, no entanto, não entraram até agora em acordo sobre o que deve ser posto em consulta, já que a lei tem questões polêmicas, como a criação de cotas para exibição de programas nacionais independentes no horário nobre (e a limitação de reprises dos mesmos) e a redução de publicidade a 25% da programação diária nos canais pagos -mesma restrição que já existe na TV aberta.
Para o presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura, Alexandre Annenberg, o atraso na abertura da consulta "é preocupante" porque deixa curto o prazo para os canais se adaptarem.
Anthony Doyle, vice-presidente da Turner do Brasil (Warner e Cartoon), afirma que há o risco de o assinante ligar a TV em março e se deparar com programas que não estavam na grade. "Não sabemos o que licenciar ou produzir."

'VIDAS EM JOGO'

Munir Chatack/Record/Divulgação

Marcos Pitombo se despede de Simone Spoladore, cuja personagem morre num acidente, mas ainda aparece em cenas de sonho

Modelo, DJ, ator Convidado pela produção, Jesus Luz grava hoje uma participação especial em "Aquele Beijo", novela das sete da Globo. Seu personagem será o Bonequeiro, que fará miniaturas de Mãe Iara (Claudia Jimenez) e Joselito (Bruno Garcia). Vai ao ar nos dias 24, 25 e 26/1.

Primeiro festival A MTV fechou acordo com a XYZ Live para transmitir ao vivo as apresentações da etapa paulista do Summer Soul Festival, no dia 24/1, a partir das 18h. O ultrapop Bruno Mars, a roqueira Florence and The Machine e Seu Jorge são os destaques.

Na estrada Vai se chamar "Viajandona" o programa de viagens que a ex-Legendários Miá Mello vai apresentar no Multishow a partir de abril. A moça também será a nova Maria Paula do Casseta & Planeta.

Afundando O "BBB 12" segue com audiência inferior à da edição passada, a de pior ibope na história do programa. A primeira formação de paredão, anteontem, fez o reality show despencar para 20 pontos de média (cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP); no "BBB 11", o mesmo evento rendeu 22 pontos.

Indignado Euclydes Marinho, autor de "O Brado Retumbante", que estreia hoje na Globo, diz ter escrito a minissérie movido por um sentimento de "indignação com a esculhambação do Brasil".

Além da imaginação "O nosso presidente [na série] demite quatro ministros. Nós estamos caminhando para o oitavo [no governo Dilma]. A realidade é muito mais dramática do que a ficção", comenta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.