Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

MARCO AURÉLIO CANÔNICO (interino)

marco.canonico@grupofolha.com.br
outrocanal.folha.blog.uol.com.br

'Fantástico' chama artistas para mexer em seu visual

O Fantástico" está preparando uma série de mudanças visuais e novos quadros para um programa especial em comemoração a sua edição de número 2.000, que vai ao ar no dia 26 de fevereiro.

Cinco artistas plásticos renomados -Vik Muniz, OsGemeos, Beatriz Milhazes, Nelson Leirner e Carlos Vergara- foram convidados para fazer releituras da vinheta, criando novas versões para a logomarca que abre e fecha os blocos.

A coreógrafa Deborah Colker está recriando a primeira abertura do programa, que foi ao ar em 1973. Sua coreografia terá cenário de Gringo Cardia e trilha sonora de Berna Ceppas.

Em princípio, as novas logomarcas artísticas e a abertura serão usadas somente no programa comemorativo.

O que vai continuar na programação dominical são os novos quadros que estão sendo desenvolvidos. Alguns podem estrear antes mesmo do dia 26/2 para tentar reverter a constante queda de ibope do "Fantástico" -entre 2000 e 2011, o programa perdeu 38% de sua audiência.

Uma das novas atrações é de culinária, com releituras do chef Felipe Bronze de pratos típicos brasileiros. Outro quadro, capitaneado pelo jornalista Marcelos Canellas, tratará de crianças sem identificação de paternidade. Há ainda um especial da BBC sobre comportamento humano.

Fotos Divulgação
Vilã a assistente de palco Lívia Andrade gravou nesta semana as primeras cenas como Valéria, a rival da professora Helena em "Carrossel" (SBT)
Vilã a assistente de palco Lívia Andrade gravou nesta semana as primeras cenas como Valéria, a rival da professora Helena em "Carrossel" (SBT)

Em queda Segue diminuindo o interesse da audiência no "BBB" pós-polêmica do suposto estupro: o programa marcou 30 pontos anteontem, um a menos do que na terça e seis a menos do que o recorde de segunda, quando Daniel foi eliminado.

Poesia O escritor Marcelino Freire publicou em seu blog o "Poeminha para Bial Ler", sobre o suposto abuso no "BBB": "Não é justo que o negro pague sozinho por este estupro./ Também pague o Bial, pague o Boninho, pague a TV de Roberto Marinho./ Quem fez a merda, patrocinou a festa, trouxe o vinho.".

Não pegou Na sequência do "BBB", "O Brado Retumbante" caiu dois pontos em relação à estreia, marcando 17. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Versão brasileira O AXN Brasil avisa que a série "The Firm", que tem pré-estreia em fevereiro, será dublada. A produção retoma a história do filme "A Firma", inspirado no romance de John Grisham.

Vale tudo O ator Tarcísio Meira participa hoje à noite do "Corujão do Esporte", na Globo, com o neto Gustavo Pugliese, que é preparador físico de um lutador nos Estados Unidos.

Ela pode Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos, estreou o karaokê do terror, o "Cante se Puder", anteontem com dez pontos e picos de 13. O programa mostrou a queda do pagodeiro Márcio quando tentava se curvar para cantar em um microfone virado para baixo e em meio a baratas.

com ELISANGELA ROXO

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.