Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

MARCO AURÉLIO CANÔNICO (interino) marco.canonico@grupofolha.com.br

Produtora leva favelas e esportes do Rio para a TV

O futebol de praia, velha instituição carioca, e a vida dos jovens do Alemão e da Rocinha pós-ocupação vão chegar à TV neste ano em documentários da Conspiração.

"Ao Som do Mar, à Luz do Céu" é o nome do especial sobre a gênese e os anos de glória do futebol de areia no Rio.

Dividido em quatro capítulos de 30 minutos, ele será exibido pela ESPN (provavelmente no primeiro semestre) e contará a história de times célebres como o Dínamo, de Copacabana, dirigido pelo humorista Tião Macalé.

A Conspiração pretende, a partir desse programa, criar uma série chamada "Rio Esporte Clube", que falará de modalidades associadas à cidade, como remo, futebol de salão, vôlei e basquete.

Já o documentário "Geração Paralela" mostrará como jovens que passaram toda sua vida convivendo com o domínio do tráfico nas favelas reagiram à nova realidade após a ocupação policial.

A produtora enviou uma equipe para o Alemão e para a Rocinha nos dias seguintes à tomada pela polícia (em novembro de 2010 e novembro de 2011, respectivamente).

Os profissionais moraram nas favelas por uma semana, acompanhando a interação dos adolescentes com o novo ambiente e suas novas regras.

O resultado está sendo editado em um longa, que o Canal Brasil exibe neste ano.

Crimes passionais O A&E estreia em abril a série "Até que a Morte nos Separe", produzida pela Pródigo. São seis documentários de 60 minutos sobre casos como o do goleiro Bruno, o do jornalista Pimenta Neves e o de Lindemberg Fernandes, acusado de sequestrar e matar a namorada, a estudante Eloá Pimentel.

Reconstituição noir Além de entrevistas, os filmes terão reconstituições dos crimes por meio de animações, com um estilo noir. O canal já encomendou mais 13 episódios para o segundo semestre. A Pródigo pesquisa os casos que irá retratar.

Trilha Para ajudar a vender "'Insensato Coração" no mercado latino, a Globo vai usar uma canção do grupo mexicano Maná (que esteve no último Rock in Rio) na abertura.

Spam Aproveitando a polêmica do "BBB", um site pirata que vende programação de TV (incluindo o próprio pay-per-view do reality) tem enviado e-mails falsos com o título "Comunicado Importante Rede Globo", assinados como se fossem da emissora.

La garantia soy yo Levantamento do Controle da Concorrência mostra que a Rede TV! é a campeã do merchandising testemunhal, em que os apresentadores (ou o próprio cliente) vendem o produto durante o programa.

Pagou, levou Só nos primeiros 15 dias deste ano, foram cem ações promocionais em apenas três programas: "A Tarde É Sua" (o campeão do merchand, com 51 ações), "Manhã Maior" e "TV Fama".

com ELISANGELA ROXO

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.