Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crítica novela

'Corações Feridos', do SBT, investe em 'padrão Globo de qualidade', mas ainda tem deslizes

DOLORES OROSCO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Corações Feridos", de Íris Abravanel, inaugurou no SBT estratégia que a Record já adotou: copiar à risca o "padrão Globo de qualidade" na teledramaturgia.

Desde a estreia, na semana passada, a novela tem mostrado iluminação bem cuidada, edição ágil e cenários caprichados. Não fossem alguns diálogos pobres, com de clichês românticos -herança da Televisa, parceira do SBT-, "Corações Feridos" não causaria estranhamento se estivesse na grade global.

Com direção de Del Rangel, que trabalhou na Globo por mais de 15 anos, a novela teve a sorte de eleger como trilha sonora hits do gênero que é campeão da vez: o sertanejo universitário.

Tal trunfo lhe confere frescor e até disfarça o fato de a "nova" trama do SBT ter sido gravada há quase dois anos.

Na Record, a tática da "clonagem global" deu certo. "Prova de Amor" (2005) chegou a superar a audiência da concorrente e consolidou a produção de novelas no canal de Edir Macedo. Se "Corações Feridos" cair no gosto popular, a estratégia vai mostrar que ainda tem fôlego.

NA TV
CORAÇÕES FERIDOS
Novela do SBT
QUANDO de seg. a sex., às 20h30
CLASSIFICAÇÃO não informada
AVALIAÇÃO regular

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.