Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Sem vínculo com Telecine, HBO cresce 70% no país

Pouco mais de um ano após Net e Sky extinguirem a cláusula protecionista que vinculava a assinatura dos canais HBO aos canais Telecine, a HBO deslancha em número de assinantes.
Net e Sky, as maiores operadoras de TV paga do país, tinham em vigor com o Telecine, desde os investimentos para a criação do canal, uma determinação protecionista que impedia a venda isolada dos canais HBO.
Com o fim desse acordo, em junho de 2010, os assinantes passaram a poder escolher qual pacote de filmes querem levar, abrindo mais o mercado e acirrando a competição entre as marcas.
Para a HBO, foi só alegria. Desde o fim do acordo, os canais da programadora tiveram um crescimento de 70% em sua base de assinantes.
Apesar de HBO e Telecine não divulgarem números, a Folha apurou que, há um ano, os canais Telecine tinham cerca de 2,8 milhões de assinantes, e a HBO, metade desse montante.
Atualmente, a marca Telecine está perto dos 3 milhões de assinantes. Já a HBO encostou mais: passou dos 2 milhões de assinaturas no país.
Tanto na Net como na Sky as vendas da HBO dobraram após o término do contrato de vínculo ao Telecine. Sem a assinatura casada, os preços dos pacotes também caíram em quase R$ 50.

REAL

Michel Angelo/Record

Sem computação gráfica: o gigante Golias em "Rei Davi", que estreou ontem na Record, é Atalaia Nunes, ator que mede 2,1 metros

Jovens A sensação da Natpe, feira internacional de audiovisual que termina hoje, em Miami (EUA), é o filme "The Hunger Games" (Jogos Vorazes). O longa chega aos cinemas neste ano.

Jovens 2 A produção é baseada no romance jovem homônimo, de Suzanne Collins.

Mimo Ainda na Natpe, a Globo chamou a atenção com uma ação de marketing estampada nos cartões de acesso aos quartos do hotel dos participantes do evento.

O NÚMERO É...
"Two and a Half Men" estreou anteontem no SBT batizada como "Dois Homens e Meio" e com excelente média de audiência para a madrugada. Marcou quatro pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Briga A RedeTV! comemora: do dia 9 ao dia 23 o seu "A Tarde É Sua" perdeu só uma vez em ibope do "Muito +" (Band). Fofocas por fofocas, o público prefere Sônia Abrão.

Confete Chico Pinheiro vai deixar o "Bom Dia Brasil"(Globo) por uma semana para começar a se preparar para a maratona de Carnaval.

Confete 2 O âncora estará no sambódromo paulista nos dias 17 e 18 de fevereiro, na cobertura da Globo. Ele também participará de um dia de transmissão dos desfiles no Rio.

Formato Está avançando bem no SBT a produção de um programa no estilo do "Legendários", da Record. Quem encabeça é Alexandre Frota, que acompanhou de perto a criação do original, de Marcos Mion.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.